TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação sociologica do filme Juno ETN2015

Por:   •  11/11/2015  •  Dissertação  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  889 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE FILO/SOCIOLOGIA

RESUMO DO FILME

Juno

O filme retrata a história de uma garota, Juno, que tem dezessete anos de idade e está grávida de um amigo da escola.

No começo, logo em que ela descobriu sobre sua situação, contou para uma amiga que a encorajou a fazer um aborto, Juno até tenta, mas não suportou nem o preenchimento da fixa de conscientização.

Não frustrada, mas com outra ideia na mente, ela e sua amiga têm a ideia de procurar pais adotivos para seu bebê, mas não poderiam ser quaisquer pais, deveriam ser os melhores, cujo os quais ela saberia que iriam cuidar da criança de uma boa maneira. Até que elas acham, mas para esse plano se concretizar, ela deveria contar para seu pai e sua madrasta.

Seus pais foram bem compreensíveis, seu pai até se dispôs a ir com Juno conhecer os pais adotivos do anúncio de jornal. Lá chegando, eles foram bem receptivos, a jovem se deu bem com o marido, mas a mulher no começo não parecia muito amigável com a garota que fazia piadas inconvenientes.

O casal se dispôs a pagar todos os procedimentos médicos e chegou a oferecer dinheiro à gestante em troca do filho, a garota não aceitou o dinheiro, pois não queria vendê-lo, só não estava pronta para ser mãe, mas não queria lucra com seu filho.

Durante o seu tratamento, a menina passou a visitar constantemente a casa do casal, criando um forte laço de amizade com Mark (o marido), eles compartilhavam do mesmo gosto musical e cultural.

Em uma das visitas casuais, Juno descobre que Mark quer se separar de Vanessa, para talvez sair com a jovem, ela não gosta dessa ideia, tenta fazê-lo mudar de ideia, mas logo Vanessa chega e descobre tudo, o casal discute e Juno sai chorando revoltada.

Ela por um instante “perde a cabeça”, mas logo pensa numa saída, deixa uma carta para Vanessa, dizendo que ela ainda estaria disposta a doar seu filho.

O filme se encerra com Juno dando à luz e Vanessa adotando o filho dela, porque Vanessa era a que mais precisava tê-lo...

                                CONCLUSÂO

O filme trata-se de um questionamento de até aonde vai a liberdade dos jovens, como Juno, vários casos de gravidez na américa do norte ocorrem na adolescência, além desse tema, na verdade, coexistindo, existe o preconceito, ou bullying, que ocorre contra a grávida jovem, pelo fato dela estar grávida nesta idade, o filme mostra isto muito bem na hora em que a garota vai fazer o ultrassom e a médica faz um comentário que não foi muito agradável e também no colégio onde os alunos estavam excluindo Juno e olhando torto.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com