TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EBOLA E OS IMPACTOS DE SUAS MEDIDAS PREVENTIVAS

Por:   •  14/9/2015  •  Dissertação  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

EBOLA E OS IMPACTOS DE SUAS MEDIDAS PREVENTIVAS

Depois de quarenta anos do aparecimento dessa terrível doença, mais um surto epidêmico de ebola ataca a África Ocidental. A febre hemorrágica ebola, por não haver cura ou vacina para combate-la, é fatal em quase 90% dos casos. Este vírus, um dos mais perigosos e assustadores, rompe a parede dos vasos sanguíneos ocasionando hemorragias internas e externas. Alguns países já iniciam procedimentos para o controle e contenção dessa enfermidade.

O governo dos EUA está estudando uma proposta feita pelo presidente da Câmara de Representantes e outros legisladores sobre a suspenção temporária dos vistos de Libéria, Guiné e Serra Leoa, o que eles afirmam que iria reestabelecer a confiança dos cidadãos no sistema de saúde americano. Imagine que você não poderá mais entrar nos EUA, pois mora em um país afetado por ebola.

Isso apenas mostra o total descaso com os diretos humanos destas pessoas. Essas medidas preventivas dos Estados Unidos, irão ocasionar uma série de complicações, tal como a entrada clandestina no país, além de influenciar outros países a adotarem esta medida apenas para ter a confiança da população de volta. Certamente esta não é a melhor maneira de lidar com a situação.

Ao invés de se “fechar” aos países infectados e de impedir a entrada dos mesmos, o governo deveria fortalecer o serviço de saúde de seu país para impedir e ou combater uma epidemia, além de colaborar na pesquisa e tratamento de pessoas infectadas, mesmo em outros países. Isto seria de grande auxílio no combate à doença e também colaboraria no sentido de aumentar a confiança da população no sistema de saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (296 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com