TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Pesquisas Acadêmicas: Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  1.364 Visualizações

Página 1 de 3

3- Apenas a I está correta. A preocupação central da economia é investigar qual a melhor forma de empregar os recursos escassos a fim de que sejam administrados da melhor forma e atender ao máximo as necessidades humanas. O problema da escassez atinge tanto os consumidores quanto as empresas e o governo e com isso todos devem analisar qual a melhor forma de administrar seus recursos. A distribuição da renda também é uma grande preocupação pois através dela a economia analisa o grau de melhoria do padrão de vida da população.

2- Apenas a III está correta. Precisamos de bens econômicos para nossas necessidades que hoje em dia são muito maiores do que só as biológicas mas muitas vezes as necessidades humanas fundamentais podem ser resolvidas através de bens livres da natureza.

4- A alternativa correta é a D.Apenas a III está incorreta.Os recursos produtivos chamados Capital não se referem ao dinheiro.Bens de capital são bens utilizados na produção de outros bens.Ex: máquinas,equipamentos,instalações,ferramentas.

5- A

alternativa E está correta.Estão corretas as afirmativas I II e III.A I está correta,pois dada a escassez dos fatores de produção,deverá ser escolhida a forma mais correta do quê e em quais quantidades produzir.A II também está correta.Terá que ser escolhida a maneira mais eficiente de produzir e quais recurso utilizar para a produção de bens e serviços a fim de minimizar os custos o máximo possível e obter o maior benefício.A III está correta porque a mão-de-obra também faz parte dos recursos de produção de bens e serviços e deve ser utilizada de maneira correta para que os esforços não sejam em vão.

6-A alternativa D está correta.Apenas a III está incorreta.A economia é frequentemente influenciada por teorias sociológicas,ela se difere da sociologia por estudar apenas um aspecto das relações sociais,aqueles que se referem a produção e troca de mercadorias.

7- A alternativa correta é a B,apenas a I está correta.A economia de mercado reúne três elementos:livre iniciativa,onde os agentes econômicos agem de forma livre,com

pouca ou nenhuma intervenção do governo;presença do Estado,o estado tem que regulamentar e fiscalizar a economia e atender setores de maior prioridade como:segurança,saúde,educação,saneamento,energia e outros;elementos de uma economia capitalista,em que os meios de produção são de propriedade privada e com fins lucrativos.

8- A alternativa C está correta,pois nenhuma central planificadora pode decidir preços,já que se trata de meios de produção e distribuição de propriedades privadas.

9- A alternativa E está correta,pois a manchete I refere-se à produção agrícola que faz parte do setor Primário.Na manchete II podemos identificar o setor terciário,a educação está relacionada a prestação de serviços.Já na manchete III fala que o transporte público,provavelmente causará impacto no setor automobilístico e este setor é industrial.

10- A alternativa C está correta.Os bens de consumo tem valor econômico e demandam trabalho humano para serem produzidos,por isso são bens econômicos.

11- ok

Questão 2 terceira pagina (A alternativa A

está correta,pois para aumentar a produção do aço do ponto D para o ponto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com