TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed Ensino Educação

Artigos Científicos: Ed Ensino Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

O comportamento ilícito dos jornalistas se limita ao fato de terem colocado escutas ilegais em telefones de políticos do Reino Unido.

A ação dos jornalistas se configura como uma forma invasiva e completamente antiética de obtenção e manipulação de informações.

De acordo com a justiça britânica, somente a investigação de terrorismo justifica a implantação de escutas telefônicas por jornalistas.

Os jornalistas somente foram processados por terem grampeado os telefones de membros da família real britânica.

No Reino Unido, não há regulamentações que protejam a privaLeia com atenção o trecho do texto teórico Estratégias Argumentativas no Gênero do Discurso Notícia, de Tatiana Gonçalves:

A notícia, enquanto gênero que emerge de um processo social, que corresponde a uma esfera da atividade humana, não pode ser pura e simplesmente um texto informativo, reflexo da verdade. A notícia é, nesse viés, um gênero que manifesta os posicionamentos do seu locutor e porque não dizer da esfera que a veicula, pois a estrutura composicional, as escolhas lexicais estão em consonância com as intenções de quem escreve que, por sua vez, está inserido em uma esfera social, corroborando com o discurso desta.

Com relação à argumentação inerente aos textos noticiosos, tal como expõe o texto, complete a lacunas do texto abaixo, com os termos correspondentes, respectivamente.

O gênero notícia expõe a _____________ de quem a propaga, bem como do seu grupo de interesse, uma vez que as opções ______________ visam atender os propósitos de quem redige, reforçando um discurso afirmador dos seus ______________.

Escolha a alternativa que completa o texto corretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com