TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação E Diversidade

Monografias: Educação E Diversidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 3

A organização e estrutura dos Sistemas de Ensino no Brasil

Quando nos referimos de um sistema de educação temos a vinculação de como entendemos o papel de sistema educacional tanto no contexto federal, estadual, e municipal. É o conjunto de estrutura e representado por seguimentos que será seguimentos que ali cesse na L.D. B que ampara e dá suporte de trabalho nos três sistemas.

Dessa forma, a esfera governamental cuida, por parte, de cada sistema dando subsídios dentro do contexto educacional perante as leis que deve seguir focalizando os conceitos das leis existentes dentro da L.D.B.

Temos, uma visão bem clara que e com todo o regimento educacionaltanto no ambiente municipal, estatual e federal não acontece um sistema que realmente que funciona mediante, a uma estrutura do sistema de educação tem uma estrutura dividida em conjunto e redes que possui normas e leis que delega funçãopara cada órgão escolar tanto âmbito Federal Estadual e Municipal .

Toda estrutura de um sistema está voltada um conjunto de elementos que irá contribuir para uma coordenação do saber e das instituições politicas, elementos de um mesmo sistema social cultura l e politica. As formas de ação e o enfrentamento das reações alteram-se em razão de outro comprometes de forma que possa lidar com as com as diferenças entre os elementos de um sistema. Porém e justo ressaltar que a parte da década de 80 vários esforço tem sido feita para a mudança dessa situação a realidade tanto do sistema Municipal, Estadual e Federal o docente ainda não dignamente remunerado.

O sistema educacional brasileiro e a forma de como se organização educação regular no Brasil. Essa organizaçãose da em sistemas de ensino da União, dos Estados, do DistritoFederal e dos Municípios, onde cada sistema tem um papel no contexto educacional dos pais e as suas incumbências. A união e responsável pelas as escolas particulares e órgãos federais. Esse sistema tem como função elaborar o plano Nacional de Educação, em colaboração com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios e também coletar, analisar e disseminar informações sobre a educação.A organizar e manter e desenvolver os órgãos e instituições oficiais dos seus sistemas de ensino, bem como definir, com os munícipios formas de colaboração na oferta do ensino fundamental, nas quais devem assegurar a distribuição proporcional das responsabilidade.

União federal: é responsável pelas instituições de educação superior criada e mantida pelos órgãos federais de educação e também pela iniciativa federal.

Entre suas principais atribuições está: elaborar o Plano Nacional de Educação, manter, organizar, e desenvolver os órgãos e as instituições oficiais do sistema federal de ensino e dos territórios, prestar assistência técnica e financeira aos estados, Distrito Federal e municípios, e estabelecercompetências e diretrizes para a educação básica, cuidar das informações sobre o andamento da educação nacional e dissemina-las baixar normas sobre cursos de graduação e pós-graduação, avaliar a credenciar as instituições de ensino superior.

Estados: Cuidam das instituições estaduais de nível fundamental e médio dos órgãos públicos ou privados.

Os estados devem organizar manter e desenvolver esses órgãos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com