TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Para O Transito

Dissertações: Educação Para O Transito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  217 Visualizações

a) Para qual público-alvo este poema é direcionado e como deve ser usado como ferramenta educativa para o trânsito? Por quê?

R: Para todos condutores imprudentes, principalmente aos pais irresponsáveis que coloca em risco a vida de seus próprios filhos, pois o poema relata a versão de um pai irresponsável, que por sua imprudência entra em desespero mai infelizmente tarde demais.

b) Elabore um exemplo, de no mínimo 10 linhas, de atividade educativa para o trânsito direcionada aos pais, que provoque a reflexão sobre a responsabilidade dos mesmos em relação à segurança de seus filhos e à prática de valores positivos no trânsito.

R: A educação para o trânsito é fator fundamental para todos condutores e principalmente para condutores irresponsáveis que coloca a vida de pessoas inocentes em risco, pois diariamente ouvimos em noticiários e até mesmo presenciamos fatalidades no trânsito de pessoas inocentes, pois em especial aos pais que não usam equipamentos de seguranças para cuidar da segurança de seus filhos, pois quando usam os dispositivos de segurança é com a preocupação de não receber uma multa, mas não com intuito de preservar a vida, com intuito de segurança para com seus filhos, senhores pais, vamos respeitar a legislação de trânsito, vamos dar prioridade a vida, vamos ser prudente, respeitar a sinalização, respeitar os limites de velocidades, vamos usar os dispositivos de segurança, vamos dar preferência a vida, pois a vida é uma jóia que não tem preço.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com