TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação é Solução

Por:   •  4/6/2019  •  Dissertação  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo o fórum brasileiro de segurança pública, o índice de menores infratores apreendidos pela prática de crimes, aumentou quase seis vezes entre 1996 e 2014. Sendo assim, em 2015, começou a ser discutido a péssima ideia da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

Os jovens precisam de educação de qualidade e oferta de condições socioeconômicas favoráveis, pois muitas vezes o meio em que ele está inserido é o responsável pela sua criminalidade. Quando o jovem convive no meio do crime, a probabilidade de ele seguir esse caminho é muito grande.

Com a redução da maioridade penal, os jovens de 16 anos que cometerem delitos já terão uma ficha criminal, e através disso terá uma grande dificuldade de ser inserido novamente na sociedade. Com a ficha suja, dificilmente conseguirá um emprego, pois ex presidiários sofrem inúmeros preconceitos perante a sociedade e se passar em um concurso público, a chance de conseguir assumir será mínima.

Inúmeros jovens são usados por criminosos, para cometer homicídios, dirigir carro pro trágico, pois sabem que para eles, a pena a ser cumprida é menor, com a redução da maioridade penal para 16 anos, a criminalidade começará cada vez mais cedo, se hoje usam jovens de 15, 16 anos, vão começar a usar de 12, 13, e assim sucessivamente.

Por isso, a solução é investir na educação e instalar meios socioeducativos dentro das periferias, para que as crianças inseridas no meio do crime, tenham novas oportunidades e não reduzir a maioridade penal para inseri-los dentro de um presídio onde terão influências para serem ainda mais criminosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (26.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com