TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eficaz E Eficiente?

Ensaios: Eficaz E Eficiente?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  1.027 Palavras (5 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 2

Aula-tema: Escola Clássica Taylor, Ford. Escola Clássica Fayol. Escola Clássica Weber. Evolução da escola clássica. Evolução da escola clássica.

Esta atividade é importante para que você conheça o movimento da administração cientifica, seus princípios e fundamentos, e os principais nomes que fizeram história na administração; conhecer a teoria da burocracia e as ideias desenvolvidas para administrar grandes empresas desde o século XX até sua evolução no século XXI.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Assistir ao vídeo: Tempos Modernos, para compreender os conceitos históricos da administração. Vídeo compartilhado em <https://docs.google.com/file/d/0Bx5DS-JfdRklNGUzcks4NXhNT1k/edit?usp=sharing>. Acesso em: 16 abr. 2013.

Passo 2 (equipe)

Refletir com sua equipe a respeito do filme Tempos Modernos comparando o estresse do personagem da época com o estresse que nós vivemos hoje nas empresas. Apontar diferenças e semelhanças em um relatório de no máximo duas laudas.

Relatório Tempos Modernos.

Esse filme focaliza a vida na sociedade industrial, focando em base na produção e linha de montagem.

Mostra também que a mesma sociedade capitalista que explora o trabalhador, alimenta todo o conforto e diversão para a burguesia.

Charlie estava sendo pressionado na maquina de produção eles eram acostumados a trabalhar em um ritmo que podemos considerar rápido, aumentou duas vezes ele tentou acompanhar mais chegou uma hora que começou a atrapalhar os outros funcionários, estava deixando passar peças sem parafusar e atrapalhando toda a produção.

Ele começa a surtar saia correndo sem rumo começa a correr atrás de pedestres e apertando tudo que se recorda a parafuso, ele sai da empresa e volta fazendo um transtorno começa a mexer nas válvulas em todos os botões da empresa descontrola toda a fabrica os funcionários percebem que algo esta de errado, identificam que é o Charlie chamam o manicômio e o colaborador é levado para se recuperar.

O estresse hoje em dia que sofremos no trabalho é diferente somos pressionados vivemos em torno de atingir metas e números. Podemos dizer que quando chegamos ao estado de surtar começamos a ficar doente, descontando estresse na família começamos a levar os problemas do trabalho para casa, isso afeta mais ainda, pois acabamos descontando problemas em pessoas erradas.

As impressas de hoje cobram muito e o retorno é mínimo principalmente no salário, também existe outra diferença quando o funcionário demonstra um bom trabalho dentro da empresa e quer ser promovido e impressa até promove o funcionário, mais a faixa salarial com um aumento de dez por cento.

Sendo que o cargo mudou a responsabilidade aumento e o salário uma mudança mínima isso gera um estresse imenso ao colaborador. Podemos comparar com o caso do Charlie, o funcionário vai ser mais cobrado vai ficando desmotivado, por a impressa não reconhecer o trabalho dele e acabando indo ao medico com frequência.

Chega uma hora que o colaborador é afastado do trabalho e faz um tratamento. Quando retorna a trabalhar a empresa espera passar alguns meses e desliga o funcionário, pois a empresa é fria para eles tiveram que pagar um funcionário sem trabalhar para eles é um prejuízo.

Charles Chaplin, também nos mostra uma desigualdade entre a vida dos pobres e os das sociedades de classe mais alta.

Como hoje, todos os de sociedade mais pobres sonham com a casa própria, de constituir uma família e etc. mais isso não é fácil.

Na época do filme Tempos Modernos, a situação era mais precária, pois o funcionário não tinha hoje todos os benefícios que temos como, por exemplo: ticket alimentação, convenio medico e odontológico e aposentadoria.

Era apenas o salário bruto, e a suas cargas horárias eram mais puxada. Hoje em dia melhorou muita coisa nos direitos dos trabalhadores, mais pode melhorar ainda mais.

Passo 3 (Equipe)

Aplicar na padaria Q Pão os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com