TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância das habilidades humanas para uma gestão eficaz e eficiente

Artigo: A importância das habilidades humanas para uma gestão eficaz e eficiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  Artigo  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Os administradores, para executarem seus papeis nas organizações de maneira eficiente e eficaz, necessitam de desenvolver e por em prática algumas habilidades, que foram classificadas em três grandes grupos de fundamental necessidade: habilidades técnicas, humanas e conceituais. E a meu ver, as habilidades humanas são as mais importantes para uma administração eficiente e eficaz, pois consiste na capacidade e facilidade de trabalhar com pessoas. Abaixo relaciono algumas:

Habilidade de comunicação: o administrador que consegue estabelecer uma corrente de pensamento ou mensagem aos membros de uma organização a fim de informar, persuadir e ordenar tem muitas chances de fazer uma boa gestão.

Habilidade de compreender as pessoas: o administrador tem que compreender os anseios dos membros da organização, suas expectativas e objetivos, e para compreender tem que ouvir.

Geralmente quem esta em contato direto com os problemas do dia a dia são os funcionários e eles apontam muitas vezes os reais problemas das organizações e o gestor tem que estar atento a esse ponto.

Habilidade de motivar: intimamente ligada à habilidade de compreender está a de motivar, pois sabendo qual tarefa/função, traz mais satisfação para cada pessoa fazendo assim os resultados mais satisfatórios.

Habilidade de liderar: na minha opinião a liderança é uma arte, na liderança devemos exercer autoridade e não poder, na autoridade você faz com que as pessoas realizem as atividades por vontade própria, através de sua influência pessoal, respeito e ética. Já exercendo poder, você passa a coagir para que elas trabalhem, o liderado faz não por vontade própria, mas porque ele se sentiu forçado a fazer algo, o líder passa a usar sua posição para obrigá-las a fazer o trabalho.

 oiiiiAs organizações são vistas como sistemas abertos compostos de diferentes partes inter-relacionadas, as quais operam na prossecução de objectivos comuns.

 Este sistema é caracterizado não pelas suas partes, mas sim pelas inter-relações existentes entre elas.

 O sistema é visto como um todo.

O feedback seja ele positivo ou neg

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com