TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DE UMA EFICAZ E EFICIENTE ADMINISTRAÇÃO DA INFORMAÇÃO.

Por:   •  26/3/2017  •  Resenha  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 3

1 A IMPORTÂNCIA DE UMA EFICAZ E EFICIENTE ADMINISTRAÇÃO DA INFORMAÇÃO.

A Administração da informação é uma das ferramentas mais importantes da atualidade. A informação bem direcionada e fiel aos acontecimentos da organização, possibilita novas estratégias e novas tarefas a serem realizadas para atingir os objetivos esperando conforme o planejamento estratégico da organização. 

A Informação é uma das principais ferramentas que auxiliam na Administração. Com as informações, o indivíduo que possui as ferramentas decisões deverá possuir as informações corretas, processá-las e selecioná-las, logo as usando em prol da busca de novas perspectivas e novos planos para uma nova alternativa dentro do negócio, para que isso ocorra, será necessário também uma administração na Tecnologia da Informação que possui ferramentas tais como: Banco de dados e softwares que gerenciam esse banco de dados onde estão armazenadas essas informações.

Neste administração da Informação, possui três ferramentas importante para atingir o objetivo da mesma:

  • Informação: Conjunto de dados que contem valores e significados. Que possui o objetivo de ser auxiliar nas tomadas de decisões, aumentando o conhecimento e criando uma nova visão.
  • Conhecimento: Quando as informações estão corretas e selecionadas, aumentamos o nosso conhecimento e assim reduzindo as incertezas.
  • Comunicação: Ocorre quando as informações são transmitida para outro indivíduo, gerando nele um conhecimento sobre o assunto citado.

Esta administração deverá ser realizada com certa segurança, pois haverá informações confidenciais que deverá chegar apenas na diretoria, e algumas das informações serão abertas para todos os indivíduos da organização.

Os benefícios da uma Administração da Informação bem realizada, será de análises conceituadas na situação atual da organização e assim seguir com as melhores estratégias para atingir os objetivos esperados.

 

2 AS FUNÇÕES DO CONTROLLER ESTRATÉGICO.

O Controller é um profissional para avaliar números, acumulando todas as informações quantitativas como investimentos, resgates, captação, taxas, custo, rentabilidade, empréstimos, despesas, riscos, fluxo de caixa, entre outros.

Este cargo possui todo o conhecimento da vida financeira da organização. Assim ele promove o conjunto de todas as variáveis do campo da controladoria, consolidando uma visão estratégica e conectada da gestão de finanças e controladoria empresarial, buscando a relação entre os diversos desempenhos da empresa. Esta posição do Controller é um staff junto aos níveis mais altos da organização, como gerentes e diretores. Ele presta serviços de gestão de informações, buscando sempre dar apoio aos processo decisório e acompanhamento de todas.

O indivíduo que possui este cargo, deverá possuir experiências em diversas áreas, como a financeira, a contábil e entre outras e também possuir uma visão para o futuro e ainda com a base do planejamento já definido no passado, assim realizando um balanço e destacando as eventuais diferenças realizadas no futuro.

O Controller possui diversas atividades, como entregar e analisar os demonstrativos contábeis e financeiros, monitorar as estratégias da organização, coordenar equipe capacitadas para realizar as funções em diversas áreas. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (120.3 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com