TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em Boa Companhia

Ensaios: Em Boa Companhia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

Sobre o Filme : Em boa Companhia (2004)

1) Fazer uma lista de situações que envolveram condutas éticas e antiéticas nas negociações ocorridas no filme.

2) Citar quais foram os conflitos éticos ocorridos no filme e qual deveria ser a postura do negociador com princípios éticos diante dessas questões.

3) Comentar os conflitos resultantes devido a diferença de idade entre os personagens principais. O que isso causou para as situações de negociações.

4) Faça um quadro comparativo com determinadas situações de negociação, conforme abaixo:

Situação

Desafios

O que foi feito

O que deveria ser feito

Respostas:

2) Teve o conflito onde a empresa teve que cortar custos e teve que realizar demissões, onde as pessoas que seriam demitidas trabalhavam a anos na empresa e eram funcionários de Dan. O Dan era taxado com " dinossauro" devido ele ter um sentimento de humanidade, não enxergar aquelas pessoas apenas como números e sim como pessoas que precisam daquele emprego. Porém com o mundo globalizado os funcionários viraram apenas números, onde se a empresa não tem lucro, os primeiros a serem despedidos são aqueles que tem um custo alto para empresa. A postura do negociador diante desta situação, foi que o Dan se prontificou de demitir, conversar com aquelas pessoas, afinal eles eram seus funcionários, e não ser rude com elas , falar de uma forma mais amigável.

3) No filme teve o conflito devido Dan de 51 anos ter um chefe Carter de 26, afinal a empresa havia sido vendida e Carter iria para o lugar de Dan, onde ele chamou para ser seu braço direito. Porém ambos são vendedores, Carter é um desapaixonado ambicioso pela atividade já o Dan tem todo conhecimento que se espera de alguém que há anos vem fazendo à mesma coisa e gosta do que faz. No final do filme percebemos que a diferença de idade causa impactos em uma negociação, mas que acabou ajudando para o fechamento da venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com