TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista PPS - Unidade I Profuncionário

Pesquisas Acadêmicas: Entrevista PPS - Unidade I Profuncionário. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  1.339 Visualizações

Página 1 de 2

10) Escola: Existem na escola alguns projetos voltados para atividades específicas com linguagem e comunicação. Os dois mais relevantes são o Luau e a Arte da rua. O Luau é um projeto interdisciplinar, que envolve quase todas as áreas da escola. O tema deste ano foi “Os grandes festivais da MPB”. Alunos e professores cantaram e tocaram o que houve melhor nos festivais. E, como todos nós sabemos, uma das melhores formas de comunicação é a música.

O projeto “ Arte na rua” abrange várias formas de linguagem, teatro, pintura e dança e é apresentado na rua para toda a população

Na sala de Aula: Dentro da sala de aula, as atividades mais freqüentes voltadas para a linguagem e comunicação são: seminários, debates regrados, rodas de poesia (5º e 6º ano), apresentação de trabalhos pelos alunos, dentre outros.

11)

• O mais usado na escola é a linguagem escrita, pois existem avisos e informações para todos os lados da escola;

• São muitas habilidades necessárias para o bom desenvolvimento escolar como um todo: bom relacionamento com todos; paciência, ter um pouco de psicologia, saber ouvir muito e falar pouco e habilidades necessárias para cada área. Exemplo: professor: Ter domínio do seu conteúdo e de turma, educação, etc. “Cantineira” (Auxiliar de serviços gerais): higiene, saber cozinhar, etc.

• Os funcionários falam para toda a comunidade escolar. Orientam de forma específica os alunos. Escrevem uns para os outros, para os pais, alunos e escrevem para informar, convocar instruir.

 Professor:

 Ensinar;

 Orientar;

 Educar;

 Formar o aluno.

 “Cantineira” (Auxiliar de serviços gerais):

 Orientar;

 Educar;

 Cozinhar;

 Secretária:

 Fazer a parte burocrática da escola (documentos);

 Receber a comunidade escolar.

• Existe sim o conflito entre os agentes do cotidiano, mas sempre com o intuito de melhorar os trabalhos.

12) Durante o desenvolvimento de alguns projetos na escola, pode-se perceber a falta de responsabilidade e de compromisso de alguns profissionais, o que faz com que o trabalho fique demasiado para outros. Isso ocorre com freqüência e em todas as áreas do espaço escolar. Fica claro o desrespeito e a falta de solidariedade de alguns, para dizer o mínimo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com