TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estar Alfabetizado é

Artigo: Estar Alfabetizado é. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  241 Visualizações

Estar alfabetizado é o sonho da maioria das crianças , quando uma criança ou adulto esta alfabetizado não liga mais para certos detalhes, os seres humanos não se apegam a coisas que já possui, todos buscam seus conhecimentos, antes de ter esse conhecimento dão grande valor, depois de obtidos esses conhecimento se tornam tão parte de nós que não lembramos certos detalhes.

Ensinar é algo que um professor se orgulha, quando um professor realiza em sua turma a hipótese de escrita e vê que seus alunos avançaram dentre as escalas das hipóteses ele sente que seu trabalho está bem feito.

Estamos falando de alfabetização mais o que seria alfabetização? Segundo Magda Soares à alfabetização e a ação de ensinar/aprender a ler e escrever. Emília Ferreira já vai mais além, segundo suas teorias na linguagem oral e escrita é definida como Psicogênese, é o estudo do comportamento da formação da linguagem.

Uma pessoa alfabética lê e escreve sem ajuda do outro, é uma pequena parte de um processo muito grande. Não basta apenas saber ler e escrever se não souber interpretar aquilo que se está lendo.

No processo de alfabetização a visão do alfabetizador é muito importante, é de acordo com essa visão que ele vai encaminhar o processo em sala de aula.

...