TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas Familiar

Casos: Estruturas Familiar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  1.530 Palavras (7 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE LETRAS – PORTUGUES E INGLÊS

Atividade Prática Supervisionada – ATPS

PLANO DE AULA

Polo Unieducação 7109

Goiânia 2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE LETRAS – PORTUGUES E INGLÊS

• Adriano Vianna RA

• Kelly Soares Oliveira RA 7983716524

• Neusa de Oliveira RA 446298

• Vinícius Corrêa RA 445515

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Língua Inglesa”, sob orientação da Profa. Ma. Glauce Soares Casimiro.

Polo Unieducação 7109

Goiânia 2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Este guia virtual com o titulo “ENJOY BETTER YOUR NEXT TRIP”, iremos mostrar algumas informações que pesquisamos e acreditamos que seja essencial para que você conheça alguns aspectos importantes sobre alguns países que têm a língua inglesa como língua principal. Trataremos de assuntos e curiosidades como; cumprimentos em formais e informais da língua inglesa, as suas várias formas de educação ministrados nestes países, os principais esportes praticados e outras informações que serão relevantes, e que irá contribuir para um melhor conhecimento, visando sempre, orientar melhor o falante da língua portuguesa, para que este possa fazer uma viagem e conhecer melhor estes países.

HI! IT IS NICE TO MEET YOU! Etapa 1 – Vinícius

Existem várias formas de você ser apresentado e de apresentarem a você na língua inglesa. E, para que você não fique preocupado/a e na dúvida de qual é a melhor forma, e em qual é a melhor situação de utilizar; iremos mostrar algumas situações que é julgamos ser de fundamental importância para que você possa ser bem recebido/a na sua próxima viagem e outras situações cotidianas. Sabemos que não existe uma forma correta e nem tampouco uma única forma para todas as situações, porém, existem várias maneiras de dizer a uma pessoa que você ficou feliz por conhecê-la e algumas delas você poderá usar uma linguagem bem descontraída. Vamos entender melhor, usando uma forma bastante conhecida por todos aqueles que estudam ou estão estudando a língua inglesa; este Guia Virtual “ENJOY BETTER YOUR NEXT TRIP” ajudará você, e lhe mostrará algumas das principais maneiras de usar e ser gentil na sua próxima viagem a esses países da língua inglesa. Vejamos alguns exemplos a seguir:

“Hi there Bill! How are you?”

“Very well, thank you, Mr. Walker. And Youserlf?”

Será que através deste cumprimento descrito acima você poderá identificar quem é o funcionário e quem é o chefe? Observando este breve cumprimento, vemos que existem várias maneiras de sermos apresentador e existem muitas maneiras de responder também. Exibiremos neste Guia alguns cumprimentos e apresentações e como já mencionamos anteriormente, podemos sermos bastante formal e também informal no momento de uma apresentação, uma maneira bastante usada e tradicionalmente conhecida é o quando você diz “Nice to meet you” a pessoa que está sendo apresentada a você, podemos também dizer usando o Inglês um pouco mais formal “Pleased to meet you”. Na língua inglesa existem 3 formas para apresentações, podemos dizer que estas formas são : Inglês Formal, Inglês Informal e a forma Neutra.

No Inglês Formal, precisamos ser educados e não podemos usar o Inglês Informal, imagine se você estivesse sendo apresentado em uma grande empresa para o seu futuro chefe, você, com absoluta certeza não iria usar o mesmo cumprimento que geralmente usaria quando estivesse sendo apresentados a colegas de sua faculdade e amigos próximos de seus familiares. Nesta situação de uma entrevista de emprego e talvez estar conhecendo o seu futuro chefe, o melhor seria se vcê usasse o modelo a seguir:

Mr. Thompson this is Professor Jones.

Professor Jones. I'm pleased to meet you.

Mr. Thompson, May I present Professor Jones.

How do you do?

Quando você diz “How do you do?” isso não significa que você deseja saber “o que aquela pessoa faz” mas, sim, isso demonstra que você apenas está sendo educado no momento que você está sendo apresentado.

Usamos Formal Introductions em ocasiões formais.

Apresentações Gerias e/ou Neutras.

Mr. Thompson, do you know Professor Jones?

How are you, Professor?

Bob, this is Jane Jones.

I'm pleased to meet you.

Bob Thompson, Jane Jones.

It's nice to meet you.

Muitas das vezes é difícil de identificar o primeiro nome da pessoa, por isso quando for apresentar uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com