TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 2 Processos Adm

Monografias: Etapa 2 Processos Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

• Passo 1

Ao entrevistar um gestor de uma empresa, chegamos a conclusão que no mundo de hoje com a tecnologia exigente, capital intelectual é fator determinante de competividade e sobrevivência das organizações.

As empresas bem-sucedidas são aquelas experientes em atrair e desenvolver indivíduos com habilidades.

Hoje a competição entre empresas neste novo mercado, depende somente de seu conhecimento e de sua competência.

É fundamental a empresa estar sempre sujeito a aprender e criar “o novo”, através de melhoria de todas as atividades, desenvolver novas aplicações, e a partir de seus próprios sucessos a inovação continua como um processo organizado.

• Passo 2

Planejamento estratégico para Cafeteria

Primeiramente, o ideal seria organizar o que cada funcionário tem a obrigação de fazer.

No momento se encontra 2 atendentes de balcão, para uma cafeteria de porte grande que seria o caso, o mínimo de atendente que se deve encontrar são 3, com a função somente de atender os clientes anotando pedidos e os servindo; 1 pessoa nos preparos dos pedidos também não seria o ideal, o ideal seria 2 pessoas pelo menos em realizar os preparativos, com a função somente em preparar e repassar ao atendente para a entrega ao cliente.

E no caixa o ideal seria ficar o proprietário do estabelecimento, onde se realiza os recebimentos de seus clientes e os pagamentos de seus fornecedores.

Realizando a organização de seus funcionários, devemos pensar na melhoria da Cafeteria na atualização de cardápio primeiramente, servindo bolos, salgados, tortas, etc , procurando servir novidades que uma cafeteria pode oferecer.

Para melhoria de seu ambiente, por ser um espaço de relaxamento e lazer, e ser amplo, procurar manter uma musica ambiente, onde seu cliente se sinta acomodado sendo assim é uma forma de permanecer mais tempo no local aumentando seu consumo.

Seu publico ideal seria mais casais, colegas de trabalho, pessoas de uma faixa etária de 30 anos, com uma classe social media ao nível alto, pois o espaço exige isto.

Na questão de marketing, apontar sempre alguma promoção nos produtos que saem menos, como por exemplo bebidas importadas, procurar anunciar em redes sociais como facebook, instagram, publicando fotos e novidades que fazem parte do cardápio. E mandar e-mails com novidades e promoções aos clientes fixos.

• Passo 3

Após entrevistas, chegamos a conclusão que uma cafeteria com um bom índice de movimento seria em local como por exemplo: próximo a uma universidade, centros comerciais, prédios de escritórios, onde seria mais fácil encontrar clientes fixos.

Nas entrevistas encontramos 80% das pessoas que exigem que o atendente entenda das melhores marcas de café, e que o faça com muito capricho e tenha criatividade no que pode-se acrescentar junto com café.

Através do benchmarking, chegamos a conclusão que o que podemos aprimorar na Cafeteria seria o “serviço de viagem”, onde a maioria as cafeterias oferece ao cliente; ter estacionamento próprio, pelo lugar ser movimentado quase nunca há lugar para estacionar, e é grande a reclamação dos clientes quanto a isso; e facilitar a forma de pagamento, aceitando cartões, não somente dinheiro, como a maioria oferece.

Concluindo, dificilmente conseguiremos criar um ambiente que consiga agradar a todos os públicos, por isso é importante ter como objetivo agradar o público-alvo, os outros serão acessórios.

...

Baixar como  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »