TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução as primeiras teorias

Por:   •  12/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA ESTADUAL JOSEFA CAVALCANTE SURUAGY

ANA CLARA CONCEIÇÃO DA SILVA

EVOLUÇÃO

AS PRIMEIRAS TEORIAS

BOCA DA MATA- AL

2016

ANA CLARA CONCEIÇÃO DA SILVA

EVOLUÇÃO

AS PRIMEIRAS TEORIA

[pic 1]

BOCA DA MATA- AL

2016

EVOLUÇÃO AS PRIMEIRAS TEORIA

A evolução as primeiras teorias poderá destacar o Fixísimo, Lamarckismo e o Darwinismo, para estudarmos e compreendermos melhor a evolução das teorias. De acordo com o Fixísimo no século XVIII o pensamento predominante era que cada espécie teria surgido de maneira independente e permaneceria sempre com a mesma característica, ou seja, não iria mudar assim Lineu que fundou a classificação dos seres vivos.

Já no século XVIII esses fósseis em transformação dos seres vivos sofreram ao longo do tempo, eles já eram estudados mais não eram visto como evidencia da evolução. A hipótese de uma transformação das espécies passou a ser diferenciada por alguns cientistas para explicar a qual existência daqueles fósseis de organismo diferentes dos organismos atuais.

No lamarckismo, Chevalier de Lamarck sugere uma ideia de um mecanismo, que iria explicar a transformação das espécies, em uma época que muitos cientistas era fixista, mas  Lamarck defendeu  a teoria dizendo que as espécies mudaram com o tempo. Atualmente, Lamarck é o menos reconhecido por ter sido o evolucionista que se opunha a ideia fixista daquela opera.

Ele defendeu a ideia de que as espécies mudam e que novas características podem ser transmitidas para novas gerações, além de ter proposto uma teoria da evolução. Além disso, Lamarck Gamberini contribuiu para o desenvolvimento da Biologia com vários estudos sobre botânica e sobre a classificação dos animais.

Darwinismo, Darwin começou a suspeitar que o mecanismo da evolução pudesse ter alguma semelhança com a seleção artificial, processo que o ser humano seleciona para reprodução de espécies de animais e vegetais, assim surgiram todas as raças de cães, carneiros, vacas, as variedades milho, frutas e etc.

Para Darwin, então pela geração, as espécies podem ser diversifica-se e tornam-se adaptadas ao ambiente que vivem.

Referencia Bibliográfica

LINHARES, Sérgio; GEWANDSZNAJDER, Fernando. Biologia: genética, evolução e ecologia. 2ª edição. São Paulo, 2014. 312 p.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com