TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo De Caixa

Monografias: Fluxo De Caixa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  219 Visualizações

Fluxo de caixa: o que é e como implantar

Objetivo é apurar o saldo disponível para que haja sempre capital de giro na empresa, para aplicação ou eventuais gastos

Na ferramenta de fluxo de caixa deverão ser registrados todos os recebimentos (vendas à vista e recebimento de duplicatas, entre outros) e todos os pagamentos (compras à vista, pagamentos de duplicatas, pagamento de despesas e outros pagamentos) previstos para o dia, a semana e até para o mês, caso essas compras e pagamentos sejam parcelados.

Leia Mais

Finalidades do fluxo de caixa nas confecções

Veja os objetivos e principais utilizações de um dos instrumentos mais importantes para a boa administração financeira da empresa

O fluxo de caixa é um dos instrumentos utilizados para uma eficaz gestão empresarial. Este instrumento faz o casamento do que a empresa tem que pagar, com o que ela tem disponível em caixa ou para receber. O texto exemplifica casos em que a destinação do dinheiro em caixa pode gerar descontrole.

O fluxo de caixa controla as entradas e saídas de dinheiro

O instrumento, fluxo de caixa, identifica a situação atual e futura da firma

O fluxo de caixa é um recurso fundamental para manter o controle das despesas da empresa e planejar a aplicação das sobras de dinheiro, uma vez que possibilita uma avaliação precisa da situação da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com