TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo De Caixa

Exames: Fluxo De Caixa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Fluxo de caixa

Fluxo de Caixa da analise de investimentos é um fluxo de caixa projetado, ou seja, uma estimativa de perdas e ganhos futuros, uma vez que o projeto de investimento ainda não foi implantado, sendo apenas uma possibilidade futura. O fluxo de caixa projetado trata do futuro, ao passo que o lucro contábil trata do passado.

O principal objetivo do fluxo de caixa é dar uma visão das atividades desenvolvidas bem como operações financeiras que são realizadas, no grupo do ativo circulante, dentro das disponibilidades, e que representam o grau de liquidez da empresa.

A inflação deve ser sempre considerada na análise de investimentos, por um motivo muito simples: como a análise de investimentos utiliza em geral, um período de tempo de diversos anos, a inflação acumulada pode distorcer totalmente a análise se não for considerada corretamente. Uma vez que a inflação é cumulativa em progressão geométrica, ou seja, funciona como “juros sobre juros”, popularmente conhecido como “juros em cascata” ou “bola de neve”, mesmo uma taxa anual modesta de inflação, após certo período de tempo, pode gerar uma inflação significativa.

Por exemplo, uma inflação baixa de apenas 5% ao ano é suficiente, em dez anos, para acumular uma variação de preços de 62,9% e, em 15 anos, de mais de 100%, atingindo 107,9%. Portanto, desprezar o efeito da inflação em projetos de investimento pode distorcer demais os resultados obtidos, especialmente em investimentos por períodos mais longos de 10 ou 15 anos; qualquer análise de investimentos séria, dessa forma, deve incorporar o efeito da inflação ao longo do tempo no investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com