TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GRUPO VIVARE

Artigo: GRUPO VIVARE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

RODUÇÃO E LOGISTICA

Pergunta 2

Do momento em que é produzido por uma empresa ao ponto em que os clientes não estão mais interessados em comprá-lo, um produto ou serviço passa através de diversas etapas distintas – introdução, crescimento, maturidade e declínio. Philip Kotler, conhecida autoridade em marketing, deriva quatro consequências do ciclo de vida do produto. Com base nestas considerações, é incorreto afirmar:

Resposta: Os lucros sempre aumentam para os diferentes estágios do ciclo de vida do produto.

Pergunta 3

Os modelos de produção foram se alterando ao longo do tempo. Inicialmente a produção era artesanal, passando para o modelo de produção em massa, originado na indústria automobilística. No pós-guerra surgiu a produção enxuta e o conceito do just-in-time. Com relação aos modelos de produção, qual das alternativas é a correta?

Resposta: o just-in-time pode ser considerado a espinha dorsal da produção enxuta (lean production);

Pergunta 4

Atualmente a logística vem apresentando uma evolução constante, sendo um dos elementos-chave na estratégia competitiva da empresa. No início, era confundida com o transporte e armazenagem de produtos. Hoje é o ponto nevrálgico da cadeia produtiva integrada, atuando em estreita consonância com o moderno gerenciamento da cadeia de suprimentos. Neste contexto podemos afirmar que a logística:

Resposta: a. É a gestão do fluxo de materiais e informações a partir de uma empresa, até os clientes finais, através de um canal de distribuição;

Pergunta 5

Uma operação produtiva preocupa-se com a localização física das pessoas e recursos de transformação. Definir o arranjo físico é decidir onde colocar todas as instalações, máquinas, equipamentos e pessoal da produção. Determina a “forma” e a “aparência” da operação produtiva. Trata-se de uma atribuição do projeto de processo da produção.

I. O Arranjo Físico é uma forma de se alocar as pessoas, máquinas e outros recursos utilizados na organização, da maneira mais adequada possível,

Porque

II. É necessário tornar o fluxo do trabalho eficiente.

Resposta: e. As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com