TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Generos Textuais Do Agrupamento Do Narrar

Trabalho Universitário: Generos Textuais Do Agrupamento Do Narrar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  2.819 Visualizações

Página 1 de 4

DIVERSIDADE NO EDUCAR

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Organização e Didática na Educação Infantil, Educação da Criança de 0 a 5 anos, Ludicidade e Educação, Ensino da Linguagem Oral e Escrita e Ensino e Alfabetização I.

Tutora Eletrônica: Ana Paula de Oliveira Regioli Pataro.

Tutora de Sala: Poliana Pulici

Londrina-Pr

2012

SUMÁRIO

1)INTRODUÇÃO-------------------------------------------------------------------------------------------04

2)DESENVOLVIMENTO---------------------------------------------------------------------------------05

3)CONSIDERAÇÕES FINAIS--------------------------------------------------------------------------06

4)REFERÊNCIA--------------------------------------------------------------------------------------------07

Introdução

Procurarei apresentar neste portfólio as concepções do cotidiano e experiência do Professor. Através da elaboração do planejamento e diferenciar o cuidar e o educar, com isso teremos como base o Referêncial Curricular Nacional para a educação infantil junto com as disciplinas Organização e Didática na Educação Infantil, Educação da Criança de 0 a 5 anos, Ludicidade e Educação, Ensino da Linguagem Oral e Escrita e Ensino e Alfabetização I e Seminários, em situações vividas no cotidiano escolar com a capacidade de refletirmos sobre a realidade encontrada nas escolas, tanto em profissionais quanto nos alunos, através dos conhecimentos adquiridos neste quarto semestre com o apoio dos livros, web aulas e pesquisas. Que contribuirá na formação do sujeito construtor e construido pela sociedade em seu convivio. E por meio desses conhecimentos analizaremos o processo educativo do indivíduo no meio social.

Nas considerações finais serão abordados assuntos que possibilitará ao professor adquirir habilidades e condições de sua prática no desenvolvimento da criança.

Na sociedade atual, nos deparamos com as diversidades raciais, culturais, físicas e intelectuais. Passamos a entender e aceitar que cada criança tem seu ritmo, tendo ela necessidades especiais ou não. Sendo assim a criança está sujeito ao ato ou efeito de incluir-se perante a sua realidade de convivio em se interagir com as diversidades do ambiente escolar valorizando cada modificação de sua infância.

Atualmente temos que rever concepções a respeito da educação, do ensinar e do aprender. Como ela emergem vários questionamentos como: “Acreditava que todo o ser humano nascia com conhecimento já programado na sua herança genética, assim, interferência do meio deveria ser minima, facultando seu desenvolvimento natural” (Rousseau) Sendo assim é fundamental que o professor conheça o seu aluno de forma mais significante para o seu desenvolvimento. O relacionamento entre professor e aluno é de extrema importância para obter um ambiente emocional adequado, em todos os segmentos profissionais, a formação é um processo para toda a vida. O professor tem que por em evidência no seu aprendizado o comprometimento de se estruturar seus saberes e consolidar sua trajetória.

O educador precisa dominar os conteúdos de sua disciplina para melhor desenvolver e atingir seus objetivos em sala de aula.

Assim, a qualidade do seu trabalho depende de um bom planejamento para que possa vir desenvolver com mais autonomia e criatividade, proporcionando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com