TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Negocios

Casos: Gestao De Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  1.504 Palavras (7 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 7

TRABALHO SOBRE GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

PROF: ANDRÉ LUIS FUNCKE

POR:

ALCINO JUNIOR

ALEXANDER SANTOS

MARCIA LINO

ISABELLA PACHECO

SABRINA KAREN

SUMÁRIO

HISTÓRIA.......................................................................................................................03

MISSÃO, VISÃO E VALORES.....................................................................................03

ESTRATÉGIAS..............................................................................................................04

PERFIL DA EMPRESA.................................................................................................04

PROPOSTA ....................................................................................................................05

ESTRATÉGIAS DE INSERÇÃO..................................................................................05

HISTÓRIA

A Gerdau foi fundada por João Gerdau em Porto Alegre no ano de 1901 comprando a fábrica de pregos Pontas de Paris. Sendo esta aquisição o marco da origem do grupo.

Pouco antes de seu falecimento (1917), João Gerdau passou a administração do negócio para seu filho, Hugo Gerdau. Com a abundante produção de pregos, o Rio Grande do Sul deixava de depender da importação. Em 1933, a fábrica de pregos expandiu a produção devido a construção de uma nova unidade em Passo Fundo, no interior do Estado.

Em 1946, o genro de Hugo Gerdau, Curt Johannpeter, casado com a sua filha Helda, assume a direção da Gerdau e comanda uma fase decisiva de expansão dos negócios. Dois anos após sua entrada, a fábrica de pregos Hugo Gerdau, sucessora da fábrica de pregos Pontas de Paris, comprou a Siderúrgica Riograndense e iniciou sua bem sucedida trajetória na siderurgia.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

MISSÃO

Gerar valor para nossos clientes, acionistas, equipes e a sociedade, atuando na indústria do aço de forma sustentável.

VISÃO

Ser global e referência nos negócios em que atua.

VALORES

Ter a preferência do CLIENTE

SEGURANÇA das pessoas acima de tudo

PESSOAS respeitadas, comprometidas e realizadas

EXCELÊNCIA com SIMPLICIDADE

Foco em RESULTADOS

INTEGRIDADE com todos os públicos

SUSTENTABILIDADE econômica, social e ambiental

ESTRATÉGIAS

Gerdau Business System - GBS é o sistema de gestão da Gerdau que, definido em conjunto com as operações de negócios, consolida e transfere as melhores práticas, através de processos padronizados. Desta forma, potencializa os resultados globais e assegura a Gerdau como uma empresa integrada e competitiva.

Proveniente deste aprendizado contínuo, o GBS contém, para todos os processos operacionais e de suporte, políticas, diretrizes, melhores práticas e indicadores globais que viabilizam o atingimento da visão e dos objetivos estratégicos da Gerdau.

Objetivos do GBS

- Viabilizar a Gerdau como uma empresa integrada, competitiva e global, com o adequado alinhamento das políticas, diretrizes, melhores práticas e indicadores globais em todas as operações de negócios.

- Incorporar as melhores práticas internas e externas e consolidá-las dentro de processos padronizados, numa atuação conjunta dos líderes da organização, promovendo a contínua aprendizagem e o desenvolvimento da organização.

- Garantir a renovação contínua da organização e sua competitividade através da prática organizada de benchmarking.

PERFIL DA EMPRESA

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui mais de 40 mil colaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

No Brasil, possui operações em quase todos os Estados, que produzem aços longos comuns, especiais e planos. Seus produtos, comercializados nos cinco continentes, atendem os setores da construção civil, indústria e agropecuária.

Eles estão presentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com