TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grupo Pinesso

Resenha: Grupo Pinesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Resenha  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

O Grupo Pinesso foi fundado por 06 irmão, que trabalhavam como meeiros em lavouras de café, no estado do Paraná. Em 1955, adquiriram sua primeira propriedade, uma chácara, no município de Engenheiro Beltrão/ PR, para cultivo de café e em 1962 deu início ao cultivo de soja. De forma pioneira e visionária, o Grupo expandiu-se plantando soja em outras propriedades no norte do PR, e em 1976, o Grupo acelerou seu crescimento, investindo no estado do Mato Grosso do Sul, adquirindo áreas para plantio de soja. Em 1983, seguindo seu projeto de expansão, o Grupo Pinesso começa a investir no estado do Mato Grosso. Hoje a empresa, cultiva soja, algodão, milho e sorgo nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em oito propriedades, faz cria, recria e engorda de gado em outras duas, e possui uma granja de suínos, contando com moderna infra-estrutura de produção.

Atividades no comércio também marcam a história do Grupo Pinesso. Atualmente o Grupo produz e comercializa sementes de soja, presta serviços logísticos com frota própria e atua como revendedor de máquinas e implementos agrícolas no estado do Mato Grosso.

Produzir alimentos com responsabilidade social e respeito ao meio-ambiente, esta é a Meta do Grupo Pinesso, que fez da Fazenda Água Limpa um distrito, com aproximadamente 1.800 habitantes, contando com posto de saúde, escola, supermercado, farmácia, posto de combustível, e um projeto inovador, que é o EJAP: Escola Agrícola Eugênio José Antônio Pinesso, uma iniciativa privada, onde estudam gratuitamente, mais de 100 alunos, futuros Técnicos Agrícolas, que serão os responsáveis por difundir conhecimentos em agricultura às gerações futuras.

• Missão

Trabalhar no desenvolvimento do agronegócio, gerando valor aos acionistas, respeitando

as pessoas, o meio ambiente e contribuindo para a melhoria da vida da comunidade.

• Visão

Ser uma empresa referência no desenvolvimento de agronegócios, com reconhecimento no mercado nacional e internacional como excelente produtor de grãos e fibras de alta qualidade destacando-se pela utilização de técnicas modernas de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com