TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SPA

Resenha: SPA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  Resenha  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

O SPA é um ramo que tem como seu principal foco satisfazer o cliente, no intuito de dá-los um ótimo serviço e atendimento. Por causa disso é inicialmente feito uma entrevista grátis com o cliente para assim conseguir informações sobre ele, sendo entrevistado por nutricionista, personal trainer, esteticistas e outros. E em conjunto eles criarão um projeto individual para cada paciente, conforme suas carências pessoais. Escolhemos esse empreendimento porque apesar do ramo estético ser muito conhecido, o SPA abrangerá esse de modo mais complexo, sendo isso algo que ainda não foi explorado na região de Teixeira de Freitas - BA, podendo dessa maneira ser uma grande oportunidade de negócio, por não haver uma concorrência direta próximo ao centro estético.

Antes de falarmos sobre a empresa em geral, relataremos inicialmente um pouco sobre seu contexto histórico, relembrando que a sauna conhecida assim atualmente e utilizada muito em SPA, vem desde a antiguidade clássica, com os banhos termais, tomados pelos romanos, conhecido na época como os famosos banhos turcos, que eram feitos em nascentes naturais de água quente, no qual eles tinham um pensamento que estas podiam trazer a cura. Porém foi no século XX, que o termo SPA passou a ter um significado no qual é o conhecido hoje em dia, sendo acrescentado tratamentos estéticos e procedimentos distintos como os relacionado a qualidade de vida do cliente, com a ajuda de um nutricionista, personal trainer, entre outros.

A seguir iniciaremos sobre a estrutura da empresa, na qual contarão com 35 colaboradores, sendo esses divulgadores, gerente, recepcionistas, esteticistas, professores, cabelereiros, manicures, maquiador, nutricionista, personal diet, personal trainer, entre outros. Cada funcionário realizará uma função específica trabalhando em conjunto para assim o centro estético funcionar de forma organizada, já que um funcionário dependerá do outro para o cliente sair satisfeito da estadia. O SPA foi desenhado de forma organizado já no intuito de satisfazer a demanda de cliente, tendo um grande pavimento de três andares, com suítes máster, sauna, estacionamento subterrâneo e lugares para as atividades recreativas, e no mesmo intuito teremos outro pavimento separado a uma boa distância deste, no qual serão realizados os tratamentos estéticos faciais e corporais, juntamente com as aulas de yoga e meditação, além também de ficar nesse local o espaço reservado para as noivas, que buscarão conforto e calma em um dia tão especial para elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com