TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História: Samantha

Seminário: História: Samantha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Seminário  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Conto: Samanta

Pseudônimo: Clarisse Vilas Boas

Há vários anos atrás em um vilarejo muito distante, lá pelas bandas do interior de Minas Gerais nasceu Samanta; Fruto de um amor proibido entre uma dama da sociedade e um humilde carpinteiro. O amor dos dois foi amaldiçoado pelos familiares, que no dia do nascimento da criança rogaram pragas sobre eles e a pobre criancinha que viveu e cresceu isolada de todos, sem amigos, sem escola ou conforto.

Tida como bruxa, maltratada por todos moradores da vila, Samanta via o tempo passar e uma tristeza enorme invadia seu jovem coração, uma tristeza quase tão grande quanto tua beleza, seus pais tentavam suprir este vazio, mais nada parecia consolar a jovem.

Era inverno, e o frio castigava a todos, junto com a estação uma epidemia de febre tomou a todos os habitantes. Um por um foram adoecendo, muitos morreram, e o caos tomou a pequena aldeia.

Samanta e sua família incrivelmente ficaram ilesos do surto, e isso gerou uma grande revolta nos demais moradores que logo trataram de espalhar boatos de que a garota amaldiçoada era a responsável por toda a desgraça acometida.

Eles a perseguiram por todo o dia, e seus pais trataram de esconde-la na floresta.

Para protege-la declararam que ela morreu vítima da febre, diariamente sua mãe saia as escondidas no breu da madrugada para levar alimentos e roupas para a filha, que passou a viver em solidão em uma caverna, lá Samanta viu o tempo passar, vivendo na floresta aprendeu a arte das ervas, fazia deliciosos chás e entendeu o seus efeitos. De companhia somente um cão do mato, a qual ela adotou como seu bicho de estimação, e uma misteriosa senhora que a visitava.

Anos mais tarde, outro surto de febre devastou em sofrimento e morte toda a vila, mas dessa vez Samanta não estava lá para ser tida como culpada.

Foi então que a garota produziu baldes de um chá de cura febril e levou até a vila, de porta em porta tratou a todos, que em poucas horas estavam curados.

Ninguém na vila reconhecerá Samanta, devido aos anos que se passaram e a crença da morte da garota; Ela devolveu em amor todo o desprezo e violência que recebera anos antes, depois disso foi eleita líder na vila, ganhou casa e mordomias.

O que todos não sabiam é que nós anos que ficou reclusa aprendeu com uma velha feiticeira as artes da magia. Expulsa quando nada sabia e acolhida quando se fez por honorária honraria a bruxa mais bela que todos um dia viram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com