TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INVESTIGAÇÃO DE TEO

Tese: INVESTIGAÇÃO DE TEO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Tese  •  2.918 Palavras (12 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 12

ecer ao consumidor final m produto diferencial ,com qualidade requinte.

ESTUDO DE VIABILIDADADE

1 - NOME DO NEGÓCIO:

“Moveis Sigma ”

1.1 – RAZÃO PARA A ESCOLHA DO NOME?

Nome foi escolhido Sigma o significado é (estrela que brilha), onde busca crescer no mercado , aprimorar novos conhecimentos, buscando sempre inovar.

1.2 - NOME E QUALIFICAÇÃO DO PROPRIETÁRIO?

A Moveis Sigma é uma empresa constituída por dois sócios , composto :

• Miriane Oliveira lima

• Cleusa Maria de Oliveira

1.3 - DETALHES DE PONTOS FORTE DA ORGANIZAÇÃO

A Atlas Copco tem uma forte posição global e é líder de mercado na maioria dos segmentos em que oferece produtos e soluções.

Atlas Copco Strategies.

O Grupo concentra-se no fortalecimento de sua posição nos vários segmentos em que já é forte e que demonstra grande competência.

Para atingir seu objetivo, Primeiro na Mente Primeiro na Escolha®, o Grupo possui três orientações estratégicas gerais:

*Crescimento Orgânico e Adquirido

*Pós-Venda Reforçado

*Inovações e Melhorias Constantes

*Crescimento Orgânico e Adquirido:

O crescimento deve ser primeiramente orgânico, suportado por aquisições selecionadas.

O crescimento pode ser atingido por:

Expansão geográfica através da abertura de novos centros de clientes ou adição de distribuidores

Maiores penetração de mercado, com o recrutamento de mais funcionários de serviço e vendas.

Aquisição de mais canais para o mercado, como mais marcas.

Lançamento contínuo de novos produtos, etc.

*Pós-Venda Reforçado:

O pós-venda consiste em acessórios, consumíveis, peças, serviços, manutenção e treinamento.

Um pós-venda fortalecido oferece um fluxo de receita estável, alto potencial de crescimento, alto potencial de lucro e processos comerciais otimizados. Escutando os clientes, os desenvolvedores de produtos podem entender melhor suas necessidades.

*Inovações e Melhorias Constantes:

Ser líder de mercado exige investimentos substanciais contínuos em pesquisa e desenvolvimento. Os clientes devem se beneficiar de produtos e soluções de primeira classe que aumentem sua produtividade. Os produtos e soluções devem trazer benefícios extras para o cliente, se comparados com a versão anterior ou com a concorrência.

1.4 - BREVE HISTÓRICO

A Atlas Copco é um grupo industrial que ocupa posição de liderança mundial em compressores, expansões e sistemas de tratamento de ar, construção e equipamentos de mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem. O alcance global do Grupo abrange mais de 170 países.

As nossas atividades de negócios são conduzidas através de divisões operacionais separadas que trabalham de forma global. O Grupo Atlas Copco está unido e alinhado através de uma visão compartilhada, de uma identidade comum e de uma adesão às Práticas deste Código de Conduta Empresarial do Grupo Atlas Copco.

A Atlas Copco está há mais de 56 anos no Brasil.

Durante esse período, a empresa participou de projetos importantes, como a construção das usinas de Itaipu e Tucuruí, dos metrôs de São Paulo e Rio de Janeiro, extraiu carvão em Criciúma, industrializou o mármore de Cachoeira do Itapemirim, no Espírito Santo, participou da montagem de automóveis e veículos de transporte e impulsionou o crescimento das indústrias em geral.

Em 1955, a Atlas Copco surgiu no Rio de Janeiro e iniciou sua atividade como importadora, tendo como foco a prestação de serviços e a assistência técnica aos clientes. Conforme o Brasil foi se desenvolvendo, a Atlas Copco também cresceu para suprir a demanda do país.

Em 1991, visando maior especialização em produtos e em grupos de clientes, a Atlas Copco se reorganizou criando áreas de negócios:

*Ferramentas

*Compressores

*Mineração e Construção

Com isso, a Atlas Copco ganhou mais agilidade e cada divisão passou a apurar mais o foco em suas áreas de atuação. Nos anos 90, a empresa reforçou seu objetivo em serviços, fortalecendo o relacionamento com clientes e interagindo cada vez mais com os projetos apresentados por eles. Sempre trabalhando com o conceito Primeiro na Mente - Primeiro na Escolha, ou seja, manter-se na mente do consumidor como a primeira empresa que poderia atender à sua demanda de produtos e serviços.

1.5 - FUNDAMENTOS DA ORGANIZAÇÃO:

* Visão, objetivos, valores e princípios.

A Atlas Copco se empenha para ser um cidadão corporativo responsável no mercado em que opera encontrando sinergias entre crescimento econômico, cuidados ambientais e operações socialmente responsáveis. A sustentabilidade está no centro dos produtos inovadores da Atlas Copco e é impulsionada pela sintonia dos funcionários com os valores do Grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com