TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificar o Mestrado em Logística e Cadeia de Abastecimento

Resenha: Identificar o Mestrado em Logística e Cadeia de Abastecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Resenha  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  200 Visualizações

1) Definir Adm. De matérias de logística e Supply Chain Mangement (SCM).

R: Administração de Recursos Materiais engloba a seqüência de operações que tem início na identificação do fornecedor, na compra do bem ou serviço, em seu recebimento, transporte interno e acondicionamento (armazenagem), em seu transporte durante o processo produtivo, em sua armazenagem como produto acabado e, finalmente, em sua distribuição ao consumidor final.

2) Defina o que é recurso patrimonial

R: Os recursos patrimoniais constituem os elementos primordiais para uma organização poder operar, produzir produtos e serviços que irão atender às demandas de marcados. Portanto, são de suma importância uma perfeita adequação e manutenção dos bens patrimoniais para o sucesso da organização.

3) Qual a importância da Adm.de Materias para a empresa.

R: A administração de materiais é considerado de extrema importância para uma empresa e a ausência de administração ali se relaciona diretamente com prejuízos financeiros, desacordos perante os nossos prazos e com a baixa qualidade do produto final, alerta. A administração de materiais é bastante ampla e pode contribuir a partir do momento que envolve as seguintes atividades: Gerenciamento dos recursos materiais, gerenciamento dos estoques de materiais auxiliares, matéria-prima, produtos/materiais em processo, produtos acabados, gerenciamento dos recursos patrimoniais, equipamentos, instalações, prédios, veículos, compras, o que deve ser comprado, como deve ser comprado, quando deve ser comprado, onde deve ser comprado, de quem deve ser comprado, por que preço deve ser comprado, em que quantidade deve ser comprado, logística interna e logística externa.

4) Explique a diferença entre Administração de materiais e Distribuição Física.

R:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com