TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Do gênero Do Narrar

Ensaios: Importância Do gênero Do Narrar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  376 Visualizações

A linguagem corporal se refere a todas as expressões através do movimento, ou gestos que se faz com diferentes partes o corpo. Sabe-se que é muito importante a relação da construção de textos narrativos e a linguagem corporal no processo de ensinoem especial com as crianças.

Pois nesse processo de ensinar a eles estamos também em constante aprendizado, pois em uma simples brincadeira de Legopor exemplo, as peças se tornam “carros”, “dinossauros”, “bolos” e outras coisas que sua imaginação faz.

Podemos trabalhar varias atividades que colocam em prática essa relação entre o gênero narrativo e a linguagem corporal, como danças, onde as crianças irão expressar seus sentidos, trabalhar também com teatrinhos, onde as mesmas irão representar personagens, pois isso é muito importante para a construção do conhecimento da criança, onde ela desenvolverá sua criatividade e expressar seus sentimentos e emoções.

Algumas atividades para se trabalhar essa relação entre a linguagem corporal e texto do gênero narrar são:

Brincando de estátua

Estátua: todos deverão se movimentar ao som da música e quando esta parar deve fazer uma estátua sem se mexer .Após a primeira brincadeira, explicar que podemos nos movimentar em três planos: o alto (de pé) o médio (de joelhos ou agachados) e o baixo (no chão). Propor então, a mesma brincadeira só que agora só “vale” se movimentar e fazer a estátua no plano pedido pelo professor.

Música: Cabeça, ombro, joelho e pé

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com