TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gero Do Narrar

Ensaios: Gero Do Narrar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  351 Visualizações

As tranças de Bintou é uma linda história escrita por Sylniane A. Dioul, que conta o sonho de Bintou, uma menina africana, de ter tranças como todas as mulheres mais velhas de sua aldeia. Mas, como ainda é criança, bem de se contentar com os birotes , a agústia do rito de passagem e o aprendizado do crescimento, e beleza, tradição e encantamento da cultura africana. Um belo exercício de respeito á pluralidade cultura.

Na sintese reflexiva falamos também sobre o desenvolvimento infantil,cognitivo, afetivo,social e estético da criança pois sua capacidade de se reliacionar depende, entre outros coisas, de oportunidadr de interação com crianças da mesma idade , idades diferentes em situações diversas. Cabe ao professor promover atividadesd individuas ou em grupo respeitando as diferenças e estimulando a troca entre as crianças.

A história de Bintou nos mostra que a família e a escola carregam a função de socialização, porém, esta tarefa seria diferentemente conduzida em cada uma, e complementares perante a sociedade como um todo. Pois é essencial a fusão da emoção, sentimentos e intuição advinda do ‘mundo subjetivo’ que se adquire na famíliar, á razão, conhecimento e informação do mundo objetivo passado pela escola em busca da sabedoria. (Parolin, 2003).

Dessa forma , o objetivo deste trabalho e fazer com que os alunos desenvovam suas capaciadedes que, posteriomente, poderão resultar em atitudes críticas, analíticas e coerentes, capacitando na construção do seu conhecimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com