TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interpretação De Texto

Artigo: Interpretação De Texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 1 - A seguir, a apresentação de um texto. Assinale a alternativa que trata adequadamente a linguagem constituída no texto. R. As palavras do texto não estão soltas, porque as flechas as organizam. Assim, palavras e flechas formam um texto verbal e não verbal concomitantemente. Pergunta 2 - A tira é do famoso Ran, personagem que aparece em situações engraçadas e, muitas vezes, críticas. Após a leitura, concluímos que: Ran é um candidato e usa as descrições de si mesmo como argumento para adesão de votos.

Pergunta 3 - Dados os trechos I, II e III, indique a alternativa correta quanto ao tipo de texto: I. “A administração é processo ou atividadedinâmica, que consiste em tomar decisões sobre objetivos e recursos.” (A. Maximiano)

II. “A empresa somente poderá crescer e progredir se conseguir ajustar-se à conjuntura, e o Planejamento Estratégico é uma técnica comprovada para que tais ajustes sejam feitos com inteligência.” (Hernan Alday) III. “Nos anos 80, as grandes empresas cresceram de forma desordenada através da diversificação para novos negócios. Criaram estruturas gigantescas para competir numa era em que a velocidade e a flexibilidade são os dois requisitoschave. Por isso, nos anos 90 foram forçadas a reestruturar-se, um processo designado downsizing.” (R. Tomasko) R . I – descritivo; II -argumentativo; III - narrativo.

Pergunta 4 - Imaginemos um recém-graduado, nascido e criado em centro urbano como, por exemplo, São Paulo, e é convidado a trabalhar na zona rural com parceiros que nasceram e foram criados no interior do Estado. O recém-graduado deve: R. Considerar com naturalidade o fato de que a língua varia geograficamente.

Pergunta 5 - Leia o título: “Morangos mofados”. O título provoca uma estratégia de leitura. Que estratégia é? R . O leitor levanta hipótese sobre o assunto do texto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com