TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interpretação De Texto

Trabalho Universitário: Interpretação De Texto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  1.748 Palavras (7 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 7

Fecomércio A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo é uma associação sindical brasileira de grau superior que reúne 34 federações sendo 27 estaduais e sete nacionais que agrupam 925 sindicatos filiados em todo o território brasileiro e que representa os direitos dos empreendedores do ... http://pt.wikipedia.org/wiki/Fecomercio A Fecomércio Amapá foi criada em 14 de fevereiro de 1991, congregando a época sete sindicatos patronais. A partir de 1999, outros sindicatos passaram a compor a base da federação, chegando hoje ao número de 13 sindicatos filiados. Criada para congregar os legítimos representantes do setor terciário no Estado, hoje a Fecomércio/AP reúne em sua base os seguintes sindicatos: Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá – SINDBAR, Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Amapá - SINDFARMA, Sindicato do Comércio Lojista do Estado do Amapá – SINDLOJA, Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado do Amapá - SINDGENEROS, Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Elétrico e Hidráulico do Estado do Amapá – SINDMAT, Sindicato do Comércio Varejista de Móveis e Eletrodomésticos do Estado do Amapá – SINDMÓVEIS, Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Hortifrutigranjeiros do Estado do Amapá – SINDHORT, Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria do Estado do Amapá – SINCOMEP, Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Amapá – SCAGAP; Sindicato do Comércio Varejista de Calçados do Estado do Amapá – SINCAL, Sindicato das Empresas de Locação de Fitas Gravadas em Vídeo Cassete do Estado do Amapá – SINDVÍDEO, Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado do Amapá – SINDRAP e o Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Amapá – SINDETUR.

Sede da Fecomércio Amapá de 1991 a julho de 2010

Atual sede da Fecomércio Amapá

SOBRE A FECOMÉRCIO A Fecomércio Amapá é a entidade sindical de um dos principais setores da economia do Estado do Amapá e do País, sendo a representante máxima dos empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo no Estado, a Fecomércio foi fundada em 14 de fevereiro de 1991. A Federação é uma das mais importantes entidades do Estado do Amapá. Sua atuação visa colaborar para o desenvolvimento e fortalecimento do comércio amapaense e consequentemente do Estado. Missão e visão Nossa Missão: “Assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade.” Nossa Visão: “Liderar a comunidade empresarial do comércio de bens, serviços e turismo, com reconhecida influência no desenvolvimento do Estado.”

Sistema Fecomércio / Sesc / Senac O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Amapá atua em alinhamento com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, que congrega os Departamentos Nacionais do Sesc e Senac. Fecomércio, Sesc e Senac compõem um sistema para melhor atender aos empresários e trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, o que possibilita a ampliação de suas ações e consequentemente às bases de atuação. Assim, novas unidades são instaladas conforme as demandas e o planejamento do Sistema.

Entidades

Unidades em 2011

Serviço Social do Comércio - Sesc

07

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac

10

Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento

01*

Sindicatos Filiados

13

* previsto

Princípios Norteadores Ação pelo propósito: Aja sempre motivado pelo propósito maior (bem-estar da sociedade como um todo) e nunca pelo medo, que paralisa ou nos leva a distorção em nosso próprio modo de ser (autoproteção e isolamento que nos impedem de honrar a vida em nós e em tudo ao nosso redor). Busca de harmonia: Sua responsabilidade é contribuir para perfeita harmonia na organização e no seu entorno, zerando os conflitos e a competição predatória. Seja sempre muito criativo na busca de "soluções ganha-ganha", no exercício de seu trabalho e em suas relações. Todos os conflitos e divergências serão resolvidos tendo por base o propósito maior da organização, o qual será sempre invocado como o principal guia na resolução de diferenças de opinião e de cursos de ação. Sempre prevalecerão a opinião e o curso de ação mais alinhados ao propósito maior. Consciência em ação: um exemplo vivo do que há de melhor no ser humano. Sua consciência é seu melhor guia nos momentos decisivos. Em seu íntimo, você sempre saberá o que seu "melhor eu" deve fazer. Faça tudo com consciência, praticando empatia com todos os envolvidos e todos que poderão ser afetados por sua decisão. Seu melhor estado: Atue sempre a partir de seu "melhor eu" e nunca de seu "menor eu". Sua responsabilidade é de sempre atuar em seu melhor estado: físico, mental, emocional, espiritual. E lembre-se: seu "melhor eu" atua sempre pelo bem-estar de todos; o "menor eu", só o melhor para si. Foco na verdade: Atue sempre apoiado na verdade, na realidade real, e nunca em ilusões e percepções distorcidas da realidade. Sua responsabilidade é sempre trazer as verdades à mesa de decisões para assegurar o melhor para a vida e para o todo. Responsabilidade pelo todo: É sua responsabilidade estar conectado, envolvido (não alienado), participante e ativo junto ao time maior que constitui a organização. O espírito é de “responsabilidade compartilhada 100 -100”, por meio do qual todos assumem 100% da responsabilidade pela resolução dos problemas.

Pró-soluções: Seja sempre pró-soluções e canalize sua energia para o construtivo, o antecipativo e o preventivo. Evite desperdiçar energia e talento criticando o que não está bom e perdendo-se em diagnósticos “após o fato”. Saia do sintomático e vá sempre à causa das causas. Equilíbrio de interesse: Não permita que nenhum interesse pessoal/parcial domine deliberações nem controle decisões. A estrutura de governança delega autoridade para que haja diálogos e deliberações entre iguais. Não tome nenhuma decisão até que todos os diretamente afetados por ela tenham sido ouvidos. Autonomia nas pontas: Não tome nenhuma decisão nem realize nenhuma função se ela puder ser realizada razoavelmente bem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com