TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interpretação De Textos

Pesquisas Acadêmicas: Interpretação De Textos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Para realizar esse trabalho proposto na disciplina de Práticas Sociais e Subjetividade, foi escolhido um tema que iria orientar as nossas observações. Escolhemos o tema Adolescência e a Tecnologia como tema principal, e então partimos para nossas observações em diversos locais, e em cidades diferentes.

Mal podemos imaginar a vida dos adolescentes sem os telefones móveis multifuncionais, eles servem como gravadores de música, central de comunicação, símbolo de status, como é a relação desses jovens com esses aparelhos, as relações humanas estão se especializando e se modificando com o tempo.Através dos comunicadores instantâneos como, MSN, Skype, Yahoo Messenger, Vídeos Conferências e outras que são formas gratuitas de se comunicar com alguém do outro lado do planeta por horas.

Mas, infelizmente, as relações humanas não tem obtido o mesmo percurso da tecnologia, afinal de contas, as pessoas estão mais conectadas ou solitárias?

Ambas. Conectadas, porque a maioria das pessoas utilizam a internet e solitárias, já que muitas se isolam devido à tecnologia.

Os adolescentes tem apresentado uma grande dificuldade em estabelecer relações de amizade e namoro, já que ambas ficaram mais virtuais e menos reais, parece que muitos se esqueceram da importância do abraço, carinho e afeto que são expressões calorosas diante de um relacionamento.

O Comportamento humano diante da tecnologia ficou seco, restrito, frio e distante.

O primordial é que esses jovens não deixem de fazer algumas coisas na vida por causa da tecnologia, e sim que aproveitem melhor o que o mundo real lhes oferece.

O objetivo desse relatório é apresentar contribuições relativas ao tema Adolescência e a Tecnologia, focando a relação entre o lazer, dos adolescentes a sociedade o ambiente a tecnologia e o que a mídia contribui em relação a esse mundo consumista tecnológico, traduzindo assim, muitas formas de olhar esses adolescentes manipulados pela mídia, refletindo em seus comportamentos toda essa tecnologia avançada que o jovem acaba tendo a necessidade de se sentir aceito pelos seus amigos e pela sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com