TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jtk Vai Te Catar Vadia

Artigos Científicos: Jtk Vai Te Catar Vadia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 4

(FATEC - Adaptado) Considere o que se afirma sobre problemas no meio ambiente:

Um dos maiores poluentes dos oceanos é o petróleo. Com o intenso tráfego de navios petroleiros, esse tipo de poluição alcança níveis elevadíssimos.

Calcula-se que a poluição do ar tenha provocado uma diminuição do teor de gás carbônico na atmosfera, participando da diminuição do aquecimento global.

A maior parte dos resíduos pode ser recuperada ou reciclada. A maior parte da produção brasileira é composta por produtos reciclados.

Está correto apenas o que se afirma em:

Escolher uma resposta.

a. II e III.

b. I e II. Errado

c. I.

d. III.

e. II.

Comentário sobre a resposta incorreta: Está não é a resposta correta! Releia o resumo do módulo 2 e tente novamente!

Errado

Notas relativas a este envio: 0/1.

Question 7

Notas: 1

(IBMEC - Adaptado) Em uma demonstração bastante evidente de que os problemas ambientais despertam enorme preocupação em todo o mundo, vários foram os encontros realizados para tratar do tema, tais como a ECO-92 e a Rio+20, no Rio de Janeiro e a Rio+10, em Johanesburgo (África do Sul). Analise as seguintes afirmativas sobre as questões ambientais:

A chamada “crise ambiental” atinge exclusivamente os países desenvolvidos, pois é uma consequência direta da produção industrial, praticamente inexistente nos países em desenvolvimento;

As últimas décadas do século passado conheceram uma série de propostas dos países desenvolvidos de superação dos problemas ambientais a partir de uma modificação da matriz energética, e da eliminação do uso de combustíveis fósseis, como o petróleo;

O aquecimento global, resultante do chamado “efeito estufa”, é um dos mais preocupantes problemas ambientais da atualidade, afinal ele deverá atingir todo o planeta.

Assinale a alternativa que indica a resposta Correta:

Escolher uma resposta.

a. II e III.

b. II. Errado

c. I.

d. III.

e. I e III.

Comentário sobre a resposta incorreta: Esta não é a resposta correta! Releia o resumo do módulo 2 e tente novamente!

Errado

Notas relativas a este envio: 0/1.

Question 8

Notas: 1

(UFAL - Adaptado) Os combustíveis fósseis representam as fontes de energia mais consumidas há mais de um século. Atualmente, as estatísticas revelam que cerca de 1/6 da população mundial é responsável por mais da metade do consumo energético global. Estes dados:

Escolher uma resposta.

a. têm pouco significado porque não é o consumo de energia que mostra o padrão de vida de um grupo.

b. demonstram o forte contraste socioeconômico existente no mundo atual.

c. não são importantes porque o maior consumo é da população pobre.

d. mostram que onde a industrialização é mais antiga o consumo de energia é menor.

e. indicam que há um forte desperdício de energia nos países desenvolvidos.

Comentário sobre a resposta incorreta: Não foi desta vez! Releia o resumo do módulo 2 e tente novamente!

Errado

Notas relativas a este envio: 0/1.

Question 9

Notas: 1

(UFPI - Adaptado). Preservar a biodiversidade constitui uma das condições básicas para manter os ambientes sadios no nosso Planeta, e é um dos maiores desafios relacionados às questões ambientais. Essa afirmação refere-se a uma preocupação:

Escolher uma resposta.

a. apenas para países e regiões que se organizaram politicamente em espaços áridos ou semiáridos, como a Namíbia e o Nordeste do Brasil, que dependem do pouco que resta de seus ecossistemas.

b. apenas para os Estados Unidos e países da Europa que já destruíram quase totalmente suas florestas, por terem se desenvolvido industrialmente há muito tempo.

c. apenas para países que utilizam uma tecnologia altamente desenvolvida, que precisam de organismos vivos como fonte original dos princípios ativos. Errado

d. regional, porque o desaparecimento de espécies de animais pode ser responsável por problemas alimentares e pelo aumento de pragas, pela ruptura da cadeia alimentar em algumas regiões do mundo.

e. mundial, porque as espécies levaram milhões de anos para se desenvolverem e muitas delas podem desaparecer em poucas décadas, se a poluição e o desmatamento indiscriminado tiverem continuidade.

Comentário sobre a resposta incorreta: Esta não é a resposta correta! Releia o resumo do módulo 2 e tente novamente!

Errado

Notas relativas a este envio: 0/1.

Question 10

Notas: 1

(ENADE 2007 – Adaptado). A transição para um tipo de desenvolvimento que seja ambiental e socialmente sustentável exige a aplicação de esforços contínuos de informação e capacitação de diversos atores sociais, para a formação de uma sociedade proativa em relação às diversas questões socioambientais, nas quais os problemas ambientais e sociais estão incluídos, já que estes são fundamentalmente problemas humanos, considerando-se tanto as suas origens como as suas consequências. Neste contexto, a elaboração e execução de projetos socioambientais cada vez mais vêm sendo realizados por Organizações Não Governamentais, mas a atuação destas instituições não esgota o atendimento às demandas e não é suficiente para resolver os problemas socioambientais

PORQUE

só o Estado reúne as condições de promover ações permanentes, abrangentes e sistemáticas, na provisão de serviços e sistemas socioambientais, através da elaboração de políticas públicas.

Sobre estas afirmações conclui-se que:

Escolher uma resposta.

a. A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.

b. As duas afirmações são falsas. Errado

c. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

d. A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.

e. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

Comentário sobre a resposta incorreta: Não foi desta vez! Releia o resumo do módulo 2 e tente novamente!

Errado

Notas relativas a este envio: 0/1.

VoltarAvançar

...

Baixar como  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »