TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Literatura Infantil Aula-tema 03 Atividade De Autodesenvolvimento

Ensaios: Literatura Infantil Aula-tema 03 Atividade De Autodesenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  1.138 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que é o fenômeno literário e qual é a sua contribuição para as produções literárias?

2. Qual a importância do professor compreender a matéria literária?

O fenômeno literário

O fenômeno literário é na realidade um movimento de escrita que envolve as produções literárias atuais como por exemplo a da série Harry Potter da autora J.K. Rowlng.

Produções literárias como esta, surtem na sociedade um forte impacto devido a quantidade de leitores que passaram a ler estas obras. Mas também o fenômeno literário possui determinadas características as quais se denominam como literariedade que diferencia textos escritos da linguagem referencial aos da linguagem literária.

De acordo com Aristóteles a literariedade ou a linguagem literária seria reunir termos absurdos para falar de coisas certas.

O fenômeno literário contribuiu bastante para a literatura, pois ele fez com que o público tivesse mais contato com as obras literárias e, além disso,este fenômeno é essencial para que o leitor identifique o diferencial da literatura que seria a sua forma.

Compreender a matéria literária é fundamental para o professor justamente porque ela estimula no aluno a capacidade do senso crítico e da reflexão além de contribuir para a criatividade e o desenvolvimento social, emocional e cognitivo.

Portanto é necessário que o professor compreenda como se dá o fenômeno literário para saber como trabalhar com a literatura na sala de aula, a sua importância e de que maneira o aluno poderá estar em contato com esta esfera do conhecimento humano.

...

Baixar como  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »