TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ludicidade

Trabalho Escolar: Ludicidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: Pedagogia EaD Semestre: 3º

Disciplina: Ludicidade em espaços escolares e não escolares Polo:

Professora Mestre: Lucia Eugenia Pittas Martini NOTA: 0,0 a 2,5

Acadêmico (a): RGM: 053.

"Se eu ouço eu esqueço.

Se eu vejo eu me lembro.

Se eu faço eu aprendo."

(Confúcio, filósofo chinês- 551 a. C – 479 a. C.)

Atenção: Toda pesquisa ou cópia de qualquer material das aulas, apostilas, livros ou internet, deve constar sempre o nome do autor depois do texto copiado e os dados completos da obra e do autor devem constar nas referências (Normas da ABNT, exigência para todos os trabalhos de curso superior).

Atividades da aula 5

5.1 O termo Brinquedoteca é utilizado aqui no Brasil há mais de três décadas, substituindo a palavra Ludoteca usada em outros países da América do Sul e da Europa. Alguns fatos foram determinantes para a disseminação de espaços lúdicos em diferentes países e entre eles destacamos: (Valor: até 0.3)

I - Fundação da Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri) que trabalha na divulgação do brincar e auxiliando na montagem de brinquedotecas por todo país.

II - Inauguração da Brinquedoteca na UNIGRAN, primeiro espaço lúdico em instituição superior do Mato Grosso do Sul, com o objetivo de promover a formação lúdica dos futuros pedagogos.

III - Professoras suecas fundam a primeira LEKOTEK para emprestar brinquedos e orientar os pais como brincar para melhor desenvolver crianças excepcionais.

IV - Em Los Angeles (EUA) iniciou um serviço de empréstimo de brinquedos que existe até hoje com a seguinte denominação: “Los Angeles Toy Loan”.

V - Cria-se a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABrinq) que passou a divulgar livros e oferecer apoio para a organização de novas brinquedotecas.

Circule a letra cuja ordem cronológica dos fatos relatados está correta:

A - V, IV, III, II e I.

B - I, II, IV, III e V.

C - II, I, IV, V e III.

D - IV, III, I, V e II.

5.2 Copie do texto da aula o conceito que melhor define Brinquedoteca: (Valor: até 0.3)

5.3 A Brinquedoteca deve ser um espaço organizado que estimule a ludicidade. Cite quatro itens que não podem faltar nesse espaço lúdico: (Valor: 0.0 a 0.8)

a-

b-

c-

d-

Atividades da aula 6

6.1 Para Macedo (1997, p. 138), os jogos são importantes na escola e para a vida das pessoas. A vida, do nascimento à morte, propõe-se de questões fundamentais sobre o nosso corpo, diferenças sexuais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com