TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MC DONALDS

Exames: MC DONALDS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  1.730 Palavras (7 Páginas)  •  4.017 Visualizações

Página 1 de 7

eletronicamente pelo Portal.

O Restaurante é responsável pela guarda de todos os documentos solicitados acima, realização do exame médico admissional e o correto preenchimento da Opção de Vale-Transporte.

A Empresa responsável pela Administração de Pessoal enviará ao restaurante as Fichas de Registro do funcionário, o Contrato de Trabalho e outros documentos obrigatórios para serem assinados. As assinaturas deverão ser colhidas no primeiro dia de trabalho do funcionário e, em seguida, devem ser arquivados no dossiê, juntamente com os Demais documentos.

Após entregar a documentação, o funcionário novo deverá assistir á ‘’Aula de Orientação’’ e o ‘’Eletivo de Hospitalidade’’.

- Seleção de Trainees

Como visto anteriormente, é preciso definir o perfil do candidato. Para o cargo de gerente trainee, é preciso ter idade entre 25 e 32 anos, curso superior completo, experiência em supervisão de equipes e disponibilidade de horário.

O recrutamento/ seleção de tarinees tem inicio com o envio de currículo vitae para a Regional, cuja função é fazer a triagem curricular. Os candidatos selecionados serão indicados para:

1º Fase - Apresentação da Empresa/Cargo

O objetivo da apresentação é permitir que o candidato tivesse uma visão de evolução da empresa, desde sua fundação até os dias de hoje, além de conhecer o cargo a que está se candidatando, benefícios, planos de carreira e treinamento.

Nesse momento, é importante identificar o interesse dos candidatos em trabalhar no McDonald’s.

2º Fase – Os candidatos interessados passarão por uma entrevista inicial com os consultores de RH. Durante a entrevista o candidato é avaliadas com relação ás competências necessárias para ser bem-sucedido nos cargos operacionais.

3º Fase – ‘’On The Job Evalution (OJE)’’ – Significa que o candidato aprovado na entrevista inicial fará um teste de 2 a 3 dias em restaurante, ou seja, ele será avaliado tanto nos aspectos operacionais como avaliadores o gerente de restaurante, o consultou de área e o consultor de RH.

4º Fase – Aprovação via entrevista final, sendo que esta caberá ao consultor de área.

O resultado será informado pelo consultor de área.

Os candidatos aprovados deverão ser informados para providenciar a documentação e entregá-la ao restaurante para encaminhamento do processo.

Os candidatos aprovados só poderão iniciar depois de assistir á ‘’ sessão de integração’’, no Escritório Regional, sob a orientação do consultor de RH e/ou consultor de área.

- Cadastro de Funcionários

O cadastro de funcionários é um arquivo com todas as informações dos funcionários do Restaurante e possui as mesmas informações do Cadastro de Candidatos, ou seja, as informações da Ficha de Solicitação de Emprego. A diferença é que no Cadastro de Funcionários são acrescidas as informações de números de registro, números de crachá, função qual é a escala de folga e horário de trabalho do funcionário. Essas informações são cadastradas quando da Efetivação do candidato no Sistema McPonto.

O cadastramento de Mc Ponto permite imprimir relatórios com informações atualizadas dos funcionários. Para que isso aconteça é necessário que qualquer nova informação sobre o funcionário seja cadastrada no McPonto, como por exemplo: cadastrar uma promoção, atualizar o endereço, estado civil, transferências entre escalas de folga, etc.

PIS - Cadastramento

Programa de Integração Social, mais conhecido como PIS, é uma contribuição social de natureza tributária, devida pelas pessoas jurídicas.

A alíquota do PIS é de 0.65% ou 1.65% sobre a receita bruta da folha de salários.

Tem direito ao PIS o trabalhador que contiver no mínimo cinco anos de registro de trabalho e ter trabalhado ao menos um mês no ano anterior com carteira assinada, com rendimento de até dois salários mínimos. Este beneficio é pago uma vez ao ano, nas datas estipuladas pela Caixa Econômica Federal.

É necessário que o empregado esteja cadastrado no PIS, ao iniciar seu trabalho, no caso do empregado não ser cadastrado por será seu 1º emprego, a empresa deverá cadastrá-lo.

Folha de Pagamento

A folha de pagamento divide-se em duas partes distintas: Proventos e Descontos.

A parte de proventos engloba:

• Salário.

• Horas extras.

• Adicional de insalubridade.

• Adicional de periculosidade.

• Adicional noturno.

• Salário- família.

• Diárias para viagem.

• Ajuda de custo.

A parte de descontos compreende:

• Quota de previdência.

• Imposto de Renda.

• Contribuição sindical.

• Seguros.

• Adiantamentos.

• Faltas e atrasos.

• Vale- transporte.

No Mc Donalds o pagamento é feito todo quinto dia útil do mês, a folha de pagamento inicia-se todo dia 22 e termina dia 21 de cada mês, por fim esse prazo, ganhando-se assim tempo necessário para calculo dos devidos proventos e descontos.

O apontamento é feito em geral no próprio cartão de ponto; somam-se as horas trabalhadas, inclusive as horas extras, e observam-se as faltas e atrasos para o não pagamento.

2.1 - O TREINAMENTO NO CONTEXTO DA EMPRESA

Ciclo de Treinamento

O Treinamento cobre uma sequência programada de eventos, que podem ser visualizados como um processo contínuo de quatro etapas, cujo ciclo se renova a cada vez que repete. Processo de Treinamento

ETAPA 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com