TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematico

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 4

7 ano 2 bimstre mês de maio

1ª aula: Introduzirei o conteúdo da multiplicação e divisão de inteiros, através de um texto explicativo onde os estudantes acompanharão no livro do estudantes na página 45 e dando continuidade descobrindo os resultados na multiplicação na página 46 e 47 com as propriedades da multiplicação e ainda divisão exata de números inteiros, logo em seguida resolução das atividades páginas 50 e 52. Correção das atividades no quadro com a participação dos estudantes.

 2ª aula: aula explicativa sobre potenciação de números inteiros e racionais. Acompanhar no livro página 54  e propriedades das potências e alguns exemplos, no quadro de giz , ainda nesta mesma aula dialogada e explicativa sobre raiz quadrada  e expressões numéricas com exemplos na página 56 e 57

3ª aula: Resolução dos exercícios página na mesma página e dando continuidade com as resoluções dos exercícios na p. 58, 59 e 60
4ª aula: Correção dos exercícios no quadro com a participação dos estudantes.
5ª aula; Aula explicativa sobre as propriedades da potenciação exemplos com números inteiros , no livro páginas 61, 62 e 63. Resolução dos exercícios página 64 e tarefa na página  65.
6ª aula : Correção no quadro com a participação dos estudantes.

7ª aula: Revendo a ideia de frações com exemplos com o  uso e operações nas páginas 68 , 69 e 70, logo em seguida resolução de exercícios nas páginas 71 e 72; resolução de problemas  envolvendo multiplicação e divisão frações. Correção no quadro com a participação dos estudantes.

8ª aula: Continuação das correções da aula anterior; introdução das frações para os decimais, exemplos no quadro de operações com decimais, logo em seguida resolução de problemas.

9ª aula:  Revisão de conteúdo mensal e correção tirando dúvidas, caso surgirem.

10ª aula: avaliação mensal

11ª aula: - DVD Arte e Matemática- Parte I : Simetria –Portal do Professor e ainda  apresentação de slide mostrando a simetria no nosso cotidiano e ainda Malhas Simetria ( Youtube)

12ª aula: aula explicativa sobre simetria, acompanhar no livro página 206, 207, texto explicativo envolvendo Simetria Axial e reflexo no espelho, simetria axial e dobradura, ainda eixo de simetria de um segmento e finalmente eixo de simetria de um ângulo. Resolução dos exercícios página 205,206 e 207.
13ª aula: correção no quadro de giz com a participação dos estudantes..
14ª e 15ª aula: Aula explicativa mostrando a simetria de rotação nos polígonos regulares e suas utilidades e finalizando a explicação com a simetria de um ângulo com atividades em seguida,  após resolução de exercícios p. 208, 209 e 210  e correção oral, mostrando a ilustração do próprio livro do estudante.
16ª aula: Será entregue à cada estudante um papel quadriculado onde eles estarão desenhando figuras simétrica, e também colorindo malhas que apresentam simetria.

17ª aula: Avaliação individual mensal.

18ª aula: aula explicativa sobre ampliação e redução de figuras. Ampliar e reduzir figuras em malha quadriculada.

1ª, 2ª aula:Utilizando a malha quadriculada para ampliar e reduzir figuras no plano; STE -http://www.sobrearte.com.br/desenho/reproducao/index.php, estarão reproduzindo desenhos com aulas  passo a passo  para melhor compreender os procedimentos básicos das atividades proposta.

3ª aula:continuação da aula na STE onde os estudantes acompanharão passo a passo a reprodução do desenho e logo após voltarão p a sala de aula com suas imagens trazidas de casa, podendo assim eles reproduzirem através de módulos quadriculados e ampliarão as mesmas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (140.1 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com