TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecânica

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  1.044 Visualizações

Página 1 de 3

4º Tempo - Escape

Após a combustão a válvula de admissão se mantém fechada, o pistão se desloca para o PMS e a válvula de escape se abre, fazendo com que os gases resultantes da explosão sejam expelidos pelo escapamento do veículo. Concluídos os quatro tempos um ciclo termina dando início a um novo ciclo.

1º Tempo - Admissão

No primeiro tempo dos motores Otto, a válvula de admissão se encontra aberta e a válvula de escape se encontra fechada. O pistão se desloca saindo do ponto morto superior (PMS) para o ponto morto inferior (PMI), admitindo a mistura ar/combustível para dentro do cilindro.

3º Tempo - Combustão

Com as válvulas de admissão e escape fechadas, a vela de ignição libera uma centelha. A mistura que se encontra comprimida é inflamada e essa explosão gera gases que impulsionam o pistão para o PMI. Esse tempo é conhecido como tempo útil, pois é nele que se tem a combustão, gerando um trabalho de deslocamento do pistão.

2º Tempo - Compressão

No segundo tempo, a válvula de admissão se fecha e a válvula de escape permanece fechada. O pistão se desloca do PMI para o PMS comprimindo a mistura ar/combustível que se encontra dentro do cilindro na câmara de combustão.

Aditivo de radiador

O aditivo tem como função aumentar o tempo de ebulição da água, fazendo com que a água possa ferver acima de 100ºC, bem como diminuir o ponto de fusão da água, fazendo com que a água passe a congelar abaixo de 0ºC. Além disso, o fluido aditivo tem a função de lubrificar os componentes do sistema e manter esse sistema limpo.

Canais de lubrificação

Os canais de lubrificação estão espalhados por todo o bloco do motor e pelo cabeçote também. Eles estão ali para levar o óleo até o destino final para as partes móveis.

Filtro de óleo

O filtro de óleo faz com que o óleo chegue até os pontos móveis limpo. O óleo passa através dele sendo filtrado para que nenhum corpo estranho danifique os componentes que possuem folga mínima.

Platô

O platô é uma peça intermediária que fica praticamente entre o câmbio e o motor. Fixada no volante do motor, ela tem a função de exercer uma pressão no disco de embreagem. Com essa pressão, o disco fica em atrito direto com o volante, dando, assim, tração ao câmbio quando este se encontrar engatado.

Princípio de funcionamento

As engrenagens de dentes retos são mais ruidosas e transmitem um pouco menos de força, por terem pouco contato entre os dentes de cada engranagem. Já as engrenagens de dentes helicoidais transmitem mais força, pois existe mais contato entre os dentes das engrenagens. Além disso, emitem menos ruído durante seu funcionamento. As engrenagens de dentes helicoidais são empregadas nas engrenagens de marchas, e a de dente reto é geralmente empregada na marcha a ré.

Sistema de Suspensão

O sistema de suspensão tem a função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com