TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial De Formação

Exames: Memorial De Formação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como tema memorial de formação fruto de muitas buscas,pesquisas,reflexões e minhas experiências,com o objetivo de relatar alguns acontecimentos durante minha infância,realidades na vivencia escolar expectativas quanto a passagem do ensino médio para o ensino superior e algumas idéias sobre educação e pedagogia. E foi assim,na expectativa de poder contribuir com uma educação de qualidade seguindo as tendências do mundo globalizado e que ocorreu a idéia de registrar teoricamente o memorial de formação,para assim contribuir com uma educação digna, respeitada e principalmente de qualidade.

2 DESENVOLVIMENTO

2.0 AS MEMÓRIAS DA SUA INFÂNCIA E DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NA ESCOLA

Sabemos que a infância e o período da vida no qual o ser humano começa a descobri o mundo. as crianças devem ocupar seu tempo com estudo, diversões e auxilio aos pais em algumas tarefas e na infância que se inicia o processo de formação de conceitos. Pois a mesma possui um papel importante neste processo diante disso,relato aqui algumas experiências vividas na escola, afinal e muito importante retornar aos cenários que pintaram a minha infância, e voltar a recordar esses momentos maravilhosos.

As bonecas e suas roupas a maioria eram feitas de trapos,retalhos pelas irmãs mais velhas.

A minha mãe, essa trabalhava bastante de sol a sol, não tinha tempo para essa coisas.chegava cansada no final do dia, eu mostrava-lhe com entusiasmo e uma alegria imensa estampada no meu rosto.

Meu pai,chegava já bem a noite,veria depois, ou no outro dia.

Com meus irmãos,primos e visinhos brincava de esconde-esconde,amarelinha,pega-pega e outras brincadeiras infantis da época.gostava muito de ouvir historias contadas pelos adultos,onde desde de cedo aprendi a ouvir e interpretar historia do meu jeito, quanto a linguagem escrita tinha contato com os livros e cadernos dos meus irmãos mais velhos e gostava de rabiscar papeis, enriquecendo assim a coordenação.

Hoje guardo na minha memória lembranças de uma infância,privilegiada,que sem ser rica,tinha uma família por perto que me acolhia com amor,carinho e me ensinou boas maneiras e bons conceitos.

E de suma importância resgatar esta riqueza,todo este patrimônio afetivo, agradeço carinhosamente a minha família e os mestres que também marcaram muito minha vida escolar e me ajudaram na formação de uma educação digna.

Afinal educação e o desenvolvimento que leva o homem a tornar-se cada vez mais homem,a poder ser mais e não so a poder ter mais.

Vygostsky,(1989) ressalta que e preciso compreender que a criança, e um sujeito histórico, social e cultural, uma vez que esta influencia e influenciada pelos determinantes que constituem a sua formação social e onde se encontra inserido.

Entretanto durante minha infância na escola fui influenciada por boas pessoas que contribuíram para minha formação social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com