TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metologia Do Ensino

Ensaios: Metologia Do Ensino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

METOLOGIA DO ENSINO DA LINGUA PORTUGESA, RESUMO PLT PG, 138-158.

O PCN da suporte ao processo de construção do conhecimento é necessário entender alguns critérios importantes que esta inserido no PCN como, respeitar as diferenças da cultura local o Brasil é rico em variações linguísticas, portanto as diferenças de dialetos estão presentes nas escolas, respeitar a cultura local permite ao professor reflexões e tomadas de decisões de acordo com as necessidades dos alunos. Por isso ao trabalhar a oralidade deve se refletir sobre a melhor forma de inserir a alfabetização, respeitando o dialeto local sem corrigir a criança, ela pode regredir e ficar com vergonha de se expressar em publico deixando de participar da aula.

As atividade devem ser trabalhadas a favor da criança os temas escolhidos devem fazer parte de sua realidade, o trabalho em grupo é importante para o dialogo e transferência de conhecimento, a exposição oral nos primeiros anos de escolarização e fundamental, pois oralizando o que estão pensando eles fazem relação com as palavras escritas e facilita a compreensão da professora.

As atividades bem planejadas contribui para a articulação da língua escrita como encenar historias, parlendas, musicas toda atividade planejada voltada para a formação do aluno contribui no processo da linguagem escrita.

A formação do leitor competente é objetivo da escola, pois a leitura é o maior instrumento para a formação do aluno, o professor deve despertar o interesse do aluno para o a leitura criando estratégias, mostrando as viagens proporcionadas pelas paginas de um livro e como é emocionante poder decodifica las.

O professor tem que sempre estar à disposição, auxiliar nas duvidas, sempre que for necessário porem sem interferências não fazer por eles, o que é feito pelo aluno tem mais valor.

O PCN também sugere algumas atividades para ajudar a transformar o aluno em escritores, por meio de projetos refletindo sobre gêneros textuais, textos provisórios. É preciso desde cedo apresentar à escrita, o aluno deve ser capaz de não apenas produzir, mas também de ler e avaliar seu texto.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com