TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Trabalho

Por:   •  7/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DOMINGOS SÁVIO

Ensino Fundamental II/ Ensino Médio - Série

Aluno: Professor(a): Disciplina:

Ascurra, _        / _        /2016

Resumo

Deve ter um parágrafo apenas com, no máximo, 250 palavras (aproximadamente 15 linhas), sem recuo na primeira linha. Use espaçamento simples, justificado, tamanho 12, itálico, fonte Times New Roman. O resumo deve apresentar o objetivo geral da pesquisa/ trabalho, o método utilizado, os resultados e as conclusões formando uma sequência com frases concisas, e não de uma só frase. O resumo deve ser elaborado quando todo o trabalho o restante estiver pronto.

Palavras-chave: palavras que se destacam para indicar o tema da pesquisa/ trabalho.

  1. INTRODUÇÃO

Deve-se, nela, fazer o leitor entender com clareza o contexto da pesquisa.

Pode conter de três a quatro parágrafos. Neles, o autor apresenta seus propósitos e as linhas gerais que orientam seu pensamento (assunto e seus objetivos, justificativa do trabalho e sua importância teórica ou prática, metodologia utilizada na pesquisa e como o texto está organizado).

Deve mencionar as principais etapas do trabalho.

A fonte usada é Times New Roman, tamanho 12, sem espaçamento adicional entre os parágrafos.

  1. DESENVOLVIMENTO (não esqueça: não se escreve a palavra desenvolvimento, já se coloca o

título referente ao tema)

É a parte principal, mais extensa e consistente do trabalho. São apresentados conceitos, teorias e principais ideias sobre o tema focalizado, além de aspectos metodológicos, resultados e interpretação do estudo.

Podem variar nas suas subdivisões (subtítulos). Fonte usada: Times New Roman, tamanho 12 com espaçamento após parágrafos.

Independente do trabalho, o autor deve utilizar recursos complementares no corpo do texto (é o que fará o diferencial).

A numeração deverá ser progressiva e alinhada à esquerda (exemplo: 3.1 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA; 3.1.1 Estudo de caso), na mesma folha. Não se utiliza pontuação entre número e título. Observe a explicação no quadro abaixo:

[pic 1]


  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

A parte final consiste na revisão do estudo realizado e nos resultados obtidos. Tem como objetivo destacar as principais questões tratadas no trabalho acerca do estudo desenvolvido.

As considerações finais devem apresentar deduções lógicas correspondentes aos propósitos estabelecidos no trabalho. Também podem apontar sugestões de novas pesquisas, leituras e/ou contribuições do trabalho realizado.

Nas considerações finais não devem ser feitas citações (diretas ou indiretas), pois este é um momento único do estudante escrever as suas conclusões. Igualmente, não se devem constar elementos que não foram tratados no desenvolvimento do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (145.8 Kb)   docx (38.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com