TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monge eo Executivo

Seminário: Monge eo Executivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Seminário  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 4

Quastôes

..........................................................................................................

Parte I – O Monge e o Executivo

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

Resposta:

No capitulo três percebemos que para uma elaboração de plano de negócios, devemos estar abertos a escutar os dois lados da moeda, tanto o lado critico quanto ao lado a favor, pois assim encontraremos um equilíbrio para se tomar uma decisão. Quanto ao estilo de liderança, aprendemos que liderar não é apenas mandar ou delegar, e sim servir aos colaboradores de uma empresa, como prestar suporte em serviços nos quais os funcionários muitas vezes sentem- se inseguros.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.

Resposta:

lembre-se John, amar Agape é um verbo que descreve como nos comportamos, e não como nos sentimos. Há ocasiões em que não gostam muito de mim, também. Acredite, estes são sem duvida meus melhores momentos. Embora eu não goste muito de mim num determinado momento, ainda continuo a me amar, sabe como? Satisfazendo minhas necessidades.”

Simeão por mais que passasse por períodos complicados, ele descrevia que eram os seus melhores momentos, pois ele satisfazia as suas necessidades. Com isto os integrantes do projeto integrador conseguem perceber que, mesmo em momentos difíceis, conseguem se superar e satisfazer as suas vontades e a beleza do bem estar e ambiante são os valores finais.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

Resposta:

“Durante esta semana existe apenas uma regra, quero que me prometam que falarão sempre que estiverem vontade.”

Normalmente não, porque a maioria das empresas não aceitam mudanças assim como também funcionários, portanto se tem funcionários que querem falar mas tem medo, e executivos que não escutam e dão condições para que estes funcionários falem.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

Resposta:

A missão representa a razão da existência de uma organização, ou seja, o que a organização faz, por que faz, para quem ela atua e visando a produzir qual impacto na sua clientela.” (Chiavenato).

“ È o que a empresa pratica hoje, é realmente as atividades atuais da empresa.” (Eduardo Fruchi).

“A Missão de uma empresa expressa o motivo pelo qual ela foi criada e a razão de sua existência.” (Daniel Portillo Serrano).

De acordo com o entendimento do grupo em relação a missão conforme escrito acima pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com