TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA MONGE E EXECUTIVO

Trabalho Escolar: RESENHA MONGE E EXECUTIVO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  866 Visualizações

Página 1 de 2

O livro O MONGE E O EXECUTIVO conta a história sobre John, um homem que casara com Rachel e tivera dois filhos. Tinha uma linda família e um ótimo emprego até que as coisas começaram a não ficar tão boas como eram. Com o posto de líder na empresa em qual trabalhava estava começando a ter alguns problemas. Porém problemas não estavam só na vida profissional, mas também surgiram em sua casa. Diante disso John decide participar de retiro de liderança em um mosteiro em busca de retomar o controle em sua vida.

Com muito esforço e contra seu próprio orgulho John chegou ao retiro, onde tinha ouvido falar de um grande empresário que abandonara tudo para se tornar frade desse mosteiro. Seu nome verdadeiro era Leonard Hoffman, homem de muito sucesso e fama por recuperar grandes empresas a beira da falência.

Por coincidência Leonard era o monge que ensinaria seus conceitos a John e mais 5 alunos, e que ganhara outro nome, Simeão. O retiro era compostos por horários a serem seguidos a risca para encontro na capela onde tinham algumas reuniões durante o dia.

A reuniões abordavam a essência da liderança, cada um podia se manifestar quando sentisse vontade, claro que com respeito e isso levava a discussões de opiniões, exposições de histórias particulares de cada um que serviam como exemplo, aquilo que cada um acreditava ser certo. Cada um dos companheiros de John exerciam um trabalho diferente lá fora. Um era pastor, outra treinadora de um time, outro sargento, diretora de um colégio e uma enfermeira. Todos com cargos de liderança e que possuíam subordinados assim como John.

Ao longos dos dias, durante as reuniões era abordado o assunto sobre liderança, como, o que era liderança, a diferença entre liderança e poder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com