TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de sistemas de informação

Resenha: Métodos de sistemas de informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Resenha  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Alem do mais no mundo das novidades, técnicas de inovar são sempre atraentes, o que incentiva a produção e a qualidade de serviços. Novas propostas surgem todos os dias e são aceitas por suas metodologias, aplicabilidade e motivação ao seu uso.

As técnicas de sistemas de informação constituem parte importante para o gerenciamento de uma organização, contribuem acima de tudo o gerenciamento de banco de dados trazendo informações e diagnósticos de uma empresa que tem o conceito globalizado para o seu mundo interior e exterior, tendo assim uma visão realista e informatizada para os dias atuais e se destacando no seu ramo de negócio.

O estudo da inteligência competitiva e a tecnologia de informação vêm, se destacando e tendo grande desempenho nos últimos anos nos setores de negócios. Entretanto, quase que sua totalidade tem observado apenas em empresas de grande porte. À medida que a aquisição da TI se torna mais acessível financeiramente, mais rápida é a sua popularização, permitindo às micro e pequenas empresas a utilização desta atividade em seus negócios.

Estamos diante de um mundo que, de uma forma constante, mudam diante de nossos olhos. Talvez fosse correto afirmar que estamos mergulhados neste mundo, completamente envolvidos em um processo de mudanças para o qual nossa sociedade parece não ter se preparado adequadamente.

O fenômeno da globalização arremeteu aos administradores um papel fundamental para o desenvolvimento. Hoje eles são um dos muitos responsáveis por injetar injeções de reativação da produção econômica, implantando tecnologias de informação adotadas em função do seu crescimento ou para melhor atender as suas necessidades, garantindo dessa forma o bom funcionamento de sua organização. A probabilidade de sucesso da empresa não depende apenas da força de seu negócio, das exigências básicas para ser bem sucedida em um mercado alvo, mas também de suas competências para superar os seus concorrentes. A mera competência não constitui uma vantagem competitiva, pois a empresa de melhor desempenho será aquela pode gerar maior valor para o consumidor e sustentá-lo ao longo do tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com