TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natureza Jurídica: Sociedade Empresária Limitada

Por:   •  13/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 4

RELATORIO- Visita Técnica

Aluna: Josefa Claudineide de Sousa Pereira

Polo: Amapá

Dados da empresa

Nome fantasia: Center Kennedy

Razão social: Center Kennedy Comercio Ltda

Natureza jurídica: Sociedade Empresária Limitada - Código 2062

Ramo de Atividade econômica principal: Comércio varejista de móveis - CNAE 4754701

Cargo do representante da empresa:  Chefe do departamento de Recursos Humanos -RH: senhor Carlos Lopes.

Introdução

Este relatório será elaborado através de visita técnica em loco no setor de Recursos Humanos-RH da empresa através de uma uma breve entrevista com formulário de guia com perguntas pre elaboradas para facilitar o entendimento sobre a forma de atuação do funcionário de RH e demais benefícios legais tanto para o empregador como o empregado. Objetivo da visita foi vivenciar de forma efetiva como o setor de RH funciona em uma empresa e seus “benefícios, descontos, segurança e saúde no trabalho”.

Histórico da empresa (CENTER KENNEDY)

         Fundada em 1972, o Sr. José Trajano Feitosa chegou a Macapá junto com sua família, com o objetivo de trabalhar e colaborar com o crescimento do até então Território Federal do Amapá; com poucas reservas financeiras ele foi adquirindo calçados provenientes das cidades de Fortaleza e São Paulo. Sua estratégia de venda era porta-porta. Mais tarde implantou a primeiras lojas com endereço físico chamada de sapataria Kennedy agora estado do Amapá, posteriormente mudou o nome da loja para center Kennedy atualmente localizado na rua Candido Mendes sua loja matriz e as demais lojas na capital e no interior atuando no seguimento logístico de eletrodomésticos. Possui atualmente 13 unidades em funcionamento. Possui em seu quadro de funcionários registrados no setor de recursos humanos mais de 660 empregados diretos e 40 indiretos.

Formulário

Entrevista realizada pela aluna Josefa do curso técnico em recursos humanos - SENAC Amapá

Entrevistado senhor Carlos Lopes, chefe do departamento RH

Quais os benéficos legais e espontâneos são disponibilizados pela empresa?

Benefícios legais presentes em qualquer empresa é determinado por lei trabalhista aplicasse o vale transporte, já os não espontâneos não se aplicam a esta empresa.

Quais as opções de transporte são disponibilizadas?

Na nossa empresa só existe outra forma de locomoção

Como são efetuados os descontos dos benefícios?

São efetuados através do contracheque, somente desta forma, não existe adiantamento de salario nem outra forma de desconto se não a dedução do INSS e também não há participação nos lucros da empresa.

Quais são as regras de para férias ou licença maternidade?

As férias são de inteira responsabilidade do empregador e depende muito da demanda dos departamentos diante da solicitação do empregado o setor de RH fara uma avaliação da conduta deste funcionário, caso necessário será dado ou não as férias no mês solicitado pelo empregado de trinta dias ou não. Podendo ser escalonado, já quando a solicitação de licença maternidade as regras de pagamento serão de 120 dias para o gênero feminino, esta regra se aplica o gênero masculino com benefício de 5 dias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (175.9 Kb)   docx (72.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com