TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Neflins - Verdade Ou Mito?

Por:   •  12/10/2013  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 4

Os Nefilins (gigantes) eram os filhos do relacionamento sexual entre os filhos de Deus e as filhas dos homens am Gênesis 6:1-4. Há muito debate quanto à identidade dos “filhos de Deus”. Alegamos que os “filhos de Deus” eram anjos caídos (demônios), os quais se relacionaram com fêmeas humanas e/ ou habitaram os corpos de machos humanos para então se relacionar com as fêmeas humanas. Essa união deu origem a filhos, os Nefilins, os quais eram “os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama” (Gênesis 6:4).

Por que os demônios fariam tal coisa? A Bíblia não nos dá uma resposta específica. Os demônios são perversos, seres imperfeitos – por isso nada que façam deve nos surpreender. Quanto à uma motivação distinta, a melhor especulação é que os demônios estavam tentando poluir a linha sanguínea humana para prevenir que o Messias viesse (Gênesis 3:15), O qual iria ferir a cabeça da serpente – Satanás. Então, os demônios estavam provavelmente tentando atrapalhar que isso acontecesse por poluir a linha sanguínea humana, tornando impossível que um Messias sem pecado nascesse. Novamente, essa não é uma resposta bíblica específica, mas é plausível e não contradiz nada do que a Bíblia ensina.

O que eram os Nefilins? De acordo com as lendas hebraicas (O livro de Enoque e outros livros não bíblicos), eles eram uma raça de gigantes e super-heróis que fizeram atos de maldade. Seu grande tamanho e poder provavelmente vieram de uma mistura de "DNA" demôniaco e genética humana. Tudo o que a Bíblia diz diretamente sobre eles é que eles eram “os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama” (Gênesis 6:4). Os Nefilins não eram alienígenas, mas sim seres físicos e reais, produzidos da união entre os filhos de Deus e as filhas do homem (Gênesis 6:1-4).

O que aconteceu com os Nefilins? Os gigantes foram uma das razões principais para o grande Dilúvio da época de Noé. Logo depois que os gigantes são mencionados, a Palavra de Deus nos diz: “E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.” (Gênesis 6:5-7). Deus então fez cair sobre toda a terra um grande dilúvio, matando a tudo e a todos (incluindo os Nefilins), com a exceção de Noé, sua família e os animais que estavam na arca (Gênesis 6:11-22).

Existiram mais gigantes depois do dilúvio? Gênesis 6:4 nos diz: "Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois...". Aparenta ser o caso que os demônios repetiram seu pecado depois do dilúvio também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com