TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOMOEROTISMO NA GRÉCIA ANTIGA - HOMOSSEXUALIDADE E BISEXUALIDADE, MITOS E VERDADES.

Dissertações: HOMOEROTISMO NA GRÉCIA ANTIGA - HOMOSSEXUALIDADE E BISEXUALIDADE, MITOS E VERDADES.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  795 Visualizações

RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

TÍTULO: HOMOEROTISMO NA GRÉCIA ANTIGA –

HOMOSSEXUALIDADE E BISEXUALIDADE,

MITOS E VERDADES.

DATA:

LOCAL: Unip

Carga Horária: 5 horas

OBJETIVOS: Analisar e Compreender a história do corpo na Grécia Antiga.

1. ANÁLISE

Este texto fala que na Grécia Antiga os homens desde jovens apreciavam e valorizavam muito a parte física e a estética de outros homens. E que muitos meninos tinham adoração pelos seus mestres, e que seus mestres mantinham uma relação afetuosa com seus alunos por certo tempo, melhor dizendo até a maioridade. Esse tipo de relação entre aluno e professor naquela época era considerado normal, mas nos dias de hoje essa relação com certeza seria condenada pela sociedade. E em minha opinião nos tempos de hoje isso seria pedofilia, pois eles praticavam esse tipo de relação apenas em meninos de 12 a 17 anos.

Mas também pude perceber que na Grécia Antiga não era só o corpo que era valorizado, eles davam muita importância à cultura, a educação, a politica, a arte e a Saúde entre outras coisas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Essa atividade me incentivou a buscar novos conhecimentos, tanto no pessoal como no profissional, ampliando meus conhecimentos e me incentivando a estudar cada vez mais com empenho e dedicação, desenvolvendo assim um pensamento critico; e o modo como a homossexualidade era encarada na Grécia Antiga e o modo como é encarada atualmente.

_____________________________

Assinatura do aluno

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com