TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Números de conceito

Seminário: Números de conceito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Seminário  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito dos números

No inicio para as crianças o conceito dos números é que eles os identifiquem os números identificarem imagens para conseguir contar e relacionar; mostrar no ábaco como dividir m (milésimo), c (centena), d (dezena) e u (unidade) para entrar nas formas de resolver as quatros operações: adição, subtração, multiplicação e divisão.

Depois de aprender essas intervenções da matemática podemos auxiliar situações com problemas matemáticos para resolver com as operações.

Exemplo:

História da Matemática

A matemática foi construída no decorrer da história da humanidade, teve inicio na Grécia por Tales Pitágoras, dando origem ás ideias que formam nossa cultura com o seu desenvolvimento. Ela é uma ciência exata considerada complexa, mas dói criada para resolver problemas de forma prática e para determinar o possível e o impossível nas questões que envolvem a lógica e precisam do raciocínio.

Foi inicialmente usada como forma de comunicação para realizar comercializações por nossos antepassados que usavam princípios básicos, como a contagem e que foi evoluindo novas técnicas com o passar do tempo.

A matemática nos acompanha em todos os momentos de nossas vidas: Na mediação do tempo; na nossa posição no universo; no mapeamento da terra; na navegação pelos mares e etc.

Desde as primeiras invenções do homem, até as tecnologias mais avançadas, a matemática está presente. Os primeiros passos do homem na matemática foram dados pela cultura antiga de criarem linguagem dos números; usavam os dedos das mãos combinados com os pés.

No império Islâmico criou a álgebra, uma linguagem matemática que fundamenta a maneira como os números funcionam, explicando padrões que existem no comportamento dos números.

Exercícios:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com