TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brainstorming

Por:   •  20/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Brainstorming

 Brainstorming é um processo bem interessante, pois como o nome já sugere, é uma tempestade de ideias, é um processo muito útil para a parte criativa pois é quando pessoas reúnem para jogar ideias, por mais bobas que sejam, para poder encontrar a ideia mais interessante de botar em prática e aprimorá-la.

 Sendo um pouco mais amplo, o brainstorming pode ser utilizado para diversas funções, sendo elas:

Desenvolvimento de Novos produtos, Desenvolver ideias de campanhas publicitárias, auxiliar na solução de problemas, gestão de processos, formação de equipes, encontrar os fatos, gerar uma ideia, encontrar a solução para alguma coisa.

 Para poder fazer um brainstorming, é necessário ter um objetivo, para que após estabelecido esse objetivo, possa ser jogado ideias sobre ele.

Parallel Design

 Parallel design ou, design paralelo, é um método de design alternativo no qual consiste a elaboração de um projeto de design realizado por dois ou mais grupos de designers ao mesmo tempo, mirando conseguir ideias diferentes para o mesmo fim, e então decidindo qual seria a melhor para colocar em prática.

 Já que o foco é conseguir o melhor resultado possível, muitas vezes ele é fruto da análise de todas as idéias de todos os grupos, pois costuma ser extraído o melhor de cada ideia para construir o projeto “perfeito”, com elementos de todos os projetos paralelos.

 Os principais benefícios do design paralelo, é que permite a geração de muitas ideias em um prazo de tempo muito menor e conseguir o melhor resultado que se origina através da análise de todas as ideias.

Design Guidelines and Standards

 Design guidelines and standards, ou, linhas guias e normas do design, são metodologias bem eficientes para facilitar a elaboração de um projeto, pois é algo que ja foi testado, e se você ficar desse jeito, ou seguir esses passos, terá um bom resultado.

 Como o próprio nome diz, são linhas guias que podem ser seguidas a risca ou não, funciona como metodologia porém de maneira menos complexa, e os standards é o que completa as guidelines para fazê-la funcionar de maneira eficiente.

Carlos Rangel,  Periodo, Usabilidade e IHC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com