TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ensino Da Leitura

Pesquisas Acadêmicas: O Ensino Da Leitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

A leitura é algo primordial para nosso aprendizado, pois é nela que enriquecemos nosso vocabulário, obtemos conhecimento, dinamizamos o raciocínio e a interpretação, é atraves da leitura que descobrimos algo desconhecido, um mundo novo cheio de interrogações e quiestionamentos.

A leitura é uma atividade ensencial para o desenvolvimento de uma

aprendizagem significativa, através dela que se é possível ler e compreender os discursos, fixamos conteúdos, tiramos dúvidas tornando assim o conhecimento mais amplo e diversificado.

Responda as seguintes questões em, no máximo, 10 linhas cada:

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

Porque ao ler cada pessoa tem uma emoção, um sentimento, têm observações e análises críticas diferentes.

O ser humano é único e suas opniões, são individuais.

Um determinado livro pode causar em mim um grande interesse uma entrega, chegando a ter comparações com o momento que estou vivendo e para outra pessoa pode não ter sentido algum, pode não ter se identificado com o tema por exemplo. Somos pessoas diferentes, com reações diferentes e gostos diferentes, por isso somos únicos.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

Isso aconteceu porque as pessoas possuem saberes e vivencias diferente, ou seja, a diversidade cultural existente até mesmo dentro da mesma turma de alunos, e isso fez toda diferencia na realização do trabalho. O projeto foi moldado pensando em cada pessoa e para cada comunidade, o mesmo projeto foi direcionado para todos, mas, com particularidades com objetivo de atender as necessidades de cada comunidade e de cada indivíduo.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

O professor deve participar e entender o meio em o aluno que esta inserido, e para promover esta interção de mode a atender e e comtemplar a todos é presciso respeitar e principalmente compreender essa diversidade, estas observçãos é de extrema importância para estimular a mudança de uma sociedade arcaica e exclusiva, ou melhor, que exclui o que julga diferente. No sentido de alcançar esse objetivo na educação, é necessário renovar toda a estrutura educacional deixando para trás o conceito pré-definido que temos oriundos de uma educação formal e tradicionalista.

Referências bibliográficas:

http://revistapandorabrasil.com/revista_pandora/jovens_adultos/giselle.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com