TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fundamentos designer para web

Por:   •  30/10/2017  •  Resenha  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

AVALIAÇÃO DE WEBSITE

Atividade - Unidade IV

Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet

Polo:

Arenápolis-Mt

Disciplina:

Fundamentos de Design para Web

Professor:

Rosana Roriz

Alunos (as):

Bruno Rosário de Andrade

Website I

Nome da Empresa: Tramontina

Endereço Web: http: //www.tramontina.com.br/

Datas de Acesso: 11/05/2017 – 17:35

Contextualização: A Tramontina foi criada a mais de 100 anos por Valentin Tramontin em Carlos Barbosa - RS, hoje em dia contém 10 unidades industrias espalhadas pelo Brasil, desenvolvendo produtos como utensílios para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotivos, construção civil, materiais elétricos e moveis em madeira e plástico.  

Avaliação do Website

  1. Composição

  1. Equilíbrio

 O site possui um Equilíbrio Simétrico pois as unidades estão dispostas simetricamente uma em baixo da outra, ocupando o centro do layout.

  1. Proporção

  A proporção do site bem definida, pois deixa as linha de produtos a ser encontrados no site nas unidades em destaque e alguns produtos contidos naquela linha em segundo plano.

  1. Unidade

  Todas as unidades estão dispostas dentro de formas quadrangulares, um retângulo maior no centro identificando a linha dos produtos que serão encontrados nela, e em baixo vários quadrados pequenos cobrindo toda a área horizontal inferior do retângulo maior, contendo imagens de alguns produtos daquela linha disponíveis no site.

  1. Harmonia

Existe uma harmonia bem definida das formas e da localização das mesmas dentro do site. Onde podemos encontrar facilmente os produtos desejados

  1. Ritmo

O ritmo do site e o ritmo constante, repetição simples, de formas e intervalos iguais.

  1. Movimento

O movimento do site é do tipo induzido, onde as unidades do site movem-se de acordo com o comando do visitante do site.  

  1. Cores
  1. Paleta

O site da Tramontina tem a cor branca com cor predominante igual a sua logo, e com as bordas em azul (também como na logo), porém dando uma pequeno espaço para as outras na descrição da linha dos produtos encontrados no site.

  1. Efeito Psicológico

  O site tem as cores branca e azul predominantes no site, como sua logo, essas cores dão uma sensação de profissionalismo responsabilidade e calmaria ao site, o branco no fundo ilumina todo o site. Porém na descrição da linha de produtos ele utiliza várias outras cores, para dar um destaque aos tipos de produtos daquela linha, ou passar uma sensação própria dos produtos.

 

  1. Harmonia

O site contém cores uma cor fria (azul) e uma neutra (branco) criando uma harmonia entre todo o conteúdo site.

  1. Composição com elementos

 Para determinar as linhas de produtos do site ele usa cores diferentes e aleatórias, justamente para o destaque dos tipos de produtos.

  1. Gestão de Marca

  1. Posicionamento da marca na composição

 O logotipo da marca fica posicionada no canto superior à esquerda, e no canto inferior a esquerda no fim do site porém em um tamanho menor e com a cor diferente.

  1. Interação da marca com o website

 A marca interage diretamente com o site pelas cores, o site é predominantemente azul e branco que é a mesma cor usada na logo do canta superior.

Website II

Nome da Empresa: Brastemp

Endereço Web: www.brastemp.com.br

Datas de Acesso: 18/09/2017 ás 19:00

Contextualização: Brastemp é uma empresa parte do grupo Whirlpool Latin America, que produz linha de eletrodomésticos a 60 anos, e cada vez mais vem trazendo inovações para os lares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (130.4 Kb)   docx (831 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com